Revista Âmbito Jurídico nº 216 – Ano XXV – Janeiro/2022

Faça parte da discussão: comente!

2 respostas

  1. “Direito eleitoral”.
    Com a devida vênia, sendo certo “ante omnia” que o direito de votar principia com a sua facultatividade, como, aliás, ocorre nas tradicionais democracias do mundo, ato/fato este, não observado em nosso querido País, o que nos permite repetir a precisa definição de Maurice Duverger (“in” “Les Parties Politiques”, ed. Librairie Armand Colin, France):
    “A democracia é o regime político dos povos maiores”, e nós não atingimos a maioridade.
    Pede a verdade que se diga que enquanto milhares de concidadãos passam fome e reviram lixo para encontrar algo para comer, nós, com os impostos que pagamos, estamos financiando campanhas políticas que nos custam R$ 5 BI.
    Atenciosamente,
    Fernando Geribello

  2. Não acredito em demônio e capeta. Mas se existem, então, para mim são os puliticus do seu brasil. Não só pelo tamanho do cabide como pelas monstruosas despesas que jogam em cima do pobre. MAS SE DEUS NÃO ACABA COM ISSO, TEMOS QUE AQUENTAR POIS, ENTÃO, FAZ PARTE DO PECADO MORTAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEITURAS RECOMENDADAS

Atividades que podem ser realizadas no Dia Mundial do Livro

Quer passar na prova da OAB? Clique aqui para baixar gratuitamente as provas dos últimos 12 anos! A leitura é um processo cognitivo capaz de transportar uma pessoa de uma época para outra e que lhe permite conhecer determinadas informações

Imposto de Renda: cinco dicas para não cair na malha fina

Quer passar na prova da OAB? Clique aqui para baixar gratuitamente as provas dos últimos 12 anos! Último mês para declarar o Imposto de Renda 2022 e apenas 48% dos contribuintes do estado de São Paulo já informaram. Tributarista explica