Revista Âmbito Jurídico nº 216 – Ano XXV – Janeiro/2022

janeiro 2022

Receba conteúdos e matérias com os maiores especialistas de Direito do Brasil

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!


ISSN – 1518-0360

Direito Constitucional

Direito de Família

Direito Eleitoral 

Direito Tributário

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

3 Replies to “Revista Âmbito Jurídico nº 216 – Ano XXV –…”

  1. “Direito eleitoral”.
    Com a devida vênia, sendo certo “ante omnia” que o direito de votar principia com a sua facultatividade, como, aliás, ocorre nas tradicionais democracias do mundo, ato/fato este, não observado em nosso querido País, o que nos permite repetir a precisa definição de Maurice Duverger (“in” “Les Parties Politiques”, ed. Librairie Armand Colin, France):
    “A democracia é o regime político dos povos maiores”, e nós não atingimos a maioridade.
    Pede a verdade que se diga que enquanto milhares de concidadãos passam fome e reviram lixo para encontrar algo para comer, nós, com os impostos que pagamos, estamos financiando campanhas políticas que nos custam R$ 5 BI.
    Atenciosamente,
    Fernando Geribello

  2. Não acredito em demônio e capeta. Mas se existem, então, para mim são os puliticus do seu brasil. Não só pelo tamanho do cabide como pelas monstruosas despesas que jogam em cima do pobre. MAS SE DEUS NÃO ACABA COM ISSO, TEMOS QUE AQUENTAR POIS, ENTÃO, FAZ PARTE DO PECADO MORTAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *