Desentupidoras – Cuidados para não entrar pelo cano (Contratar uma desentupidora é mais complicado do que se imagina)

Você gostaria de ajuda na escrita ou revisão do seu trabalho? Clique aqui para trabalhar diretamente com os melhores.

 

Cuidados para não entrar pelo cano

Contratar uma desentupidora – e ficar satisfeito com seu serviço – é mais complicado do que se imagina. Falta de orçamento, cobrança indevida e má qualidade têm sido as reclamações mais frequentes no Procon-SP. Por isso, antes de contratar, preste atenção às dicas abaixo.

Mesmo em situações de emergência, a pesquisa e o orçamento são requisitos básicos e de suma importância antes de contratar o serviço de desentupimento: a pesquisa para opções de preço e o orçamento, garantia do valor a ser pago.

Ao contatar a empresa, verifique se a visita e o orçamento são cobrados.

Exija o preenchimento de um orçamento do serviço a ser executado, contendo previsão de todo o material necessário para a desobstrução do cano, data de início e término, valor e condições de pagamento.

Solicite a apresentação de preço fechado. Após aprovado pelo contratante, este documento só poderá ser alterado mediante livre negociação das partes.

Mantenha consigo o orçamento prévio e a nota fiscal com todos os dados inerentes ao serviço executado, discriminados detalhadamente. Estes documentos serão necessários em caso de problemas e dificuldades com a desentupidora

O orçamento deve conter dados sobre a empresa em questão (nome, endereço, CGC e telefone)

Estas empresas costumam cobrar por metro linear de cabo utilizado e, ao preencher o orçamento, só configuram o preço do metro, deixando em aberto a quantidade a ser usada. Como o consumidor não tem noção do quanto de cabo será necessário para a execução do serviço, também não terá claro o valor final. Nunca deixe para definir o preço após a efetivação do trabalho.

Para desentendimento de vaso entupido, procure uma Desentupidora com bom preço em SP, uma das melhores no Carandiru, Jundiaí e São Paulo Capital, além de Guarulhos.

Outro cuidado importante é não permitir que a empresa inicie os serviços sob a alegação de só poder fornecer dados para o orçamento após “mexer” no local obstruído.

Se houver uma planta hidráulica do imóvel, apresente-a ao funcionário da empresa como forma de facilitar o serviço.

Deve-se ainda, acompanhar toda a operação, observando atentamente o processo de desentupimento do início ao fim, principalmente no momento do recolhimento do cabo, conferindo no maquinário a metragem real usada. Não tenha vergonha de solicitar esclarecimentos quanto ao funcionamento e etapas do trabalho

Ao término do serviço, faça um teste para checar a desobstrução. O Código de Defesa do Consumidor assegura uma garantia legal de 90 dias para serviços. Portanto, se o problema persistir, o consumidor tem direito a exigir: reexecução dos serviços, sem custo adicional e, quando cabível; restituição imediata da quantia paga (atualizada monetariamente) ou o abatimento proporcional do preço.

Você gostaria de ajuda na escrita ou revisão do seu trabalho? Clique aqui para trabalhar diretamente com os melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEITURAS RECOMENDADAS

A importância de um departamento jurídico para startups

Você gostaria de ajuda na escrita ou revisão do seu trabalho? Clique aqui para trabalhar diretamente com os melhores. Vanessa Muglia, CLO e cofundadora da BHub, dá dicas sobre como lidar com aspectos jurídicos e legais fundamentais para o funcionamento