Mantenha as suas tábuas de corte limpas e sem manchas

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Estamos seguros de que você lava sempre as suas tábuas de corte, mas de vez em quando é necessária uma limpeza muito mais profunda para poder desinfetá-las e descolorá-las já que com o uso vão se tornando, por exemplo, amarelas. É essencial fazer uma limpeza completa no espaço da cozinha para manter os sabores separados e evitar qualquer doença possível. Isto se aplica a tudo, desde utensílios de cozinha, liquidificador, tábuas de corte até superfícies e copos e pratos para servir. Mas lograr manter absolutamente tudo completamente impecável pode ser um pouco mais complicado do que parece, não só pelo tempo, senão que se o que você quer limpar é feito de material poroso como plástico e madeira, como tábuas de corte pois se complica tudo. Pense no tempo que você gasta na limpeza como tempo bem gasto, você pode, por exemplo, mergulhar a tábua em lixívia enquanto você visita a casa de apostas online de sua escolha. Mas não há nada para se preocupar, porque aqui listamos vários métodos de limpeza que ajudarão você a desinfetar e limpar profundamente estes bens essenciais de cozinha.

Sal e limão

Se você não sabia, deve conhecer que o sal e o limão são uma mistura de limpeza estrela, ideal para limpar, desodorizar e remover manchas das tábuas de corte na sua cozinha. Para remover manchas das tábuas de madeira, basta adicionar entre uma e duas colheres de sopa de sal grosso, dependendo do tamanho da tábua, cortar um limão amarelo ao meio e esfregar a superfície em círculos por alguns minutos. Em seguida, basta enxaguar com água morna e secar. Você também pode usar este método para limpar as suas placas de plástico, basta adicionar bicarbonato de sódio à mistura. Você pode acompanhar este processo algumas vezes para alcançar um resultado melhor.

Solução de lixívia

Se você usou as suas tábuas de corte com carne crua e aves, o melhor a fazer é desinfetá-las para evitar doenças e contaminações cruzadas. Você pode desinfetá-los completamente com lixívia, basta fazer uma solução de 1 colher de sopa de lixívia para 1 galão de água e mergulhar suas tábuas de corte, você também pode mergulhar os seus utensílios de cozinha nesta mistura para desinfetá-los. Esperar de 2 a 3 minutos e depois lavar com água morna e sabão para remover qualquer resíduo químico que possa ter. Você pode seguir esta rotina de limpeza uma vez por mês para garantir que as suas tábuas sejam sempre desinfetadas.

Água fervente

Se as tábuas de corte que você quer limpar tiverem pequenas manchas de alimentos que se colaram a elas, como resíduos de frutas ou pequenas gotas de alimentos derramados, você pode molhá-las em água fervente e esperar que a água esfrie antes de lavá-las. Então tudo o que você precisa fazer é lavar as tábuas com sabão e uma esponja ou fibra e certificar-se de que tudo esteja completamente limpo. Você pode usar panelas para molhar as tábuas e também pode usar este método de limpeza para seus utensílios de cozinha, especialmente se eles forem feitos de madeira.

Mantenha tudo separado

A melhor solução que você pode seguir para manter as suas tábuas sempre limpas e higienizadas e evitar que os sabores se misturem é ter uma tábua designada para cada tipo de alimento. Ou seja, um para frutas, um para vegetais, um para carnes cruas, um para carnes cozidas e um especial que você usa para alimentos que podem penetrar, como pimentas ou cebolas.

Estas dicas o ajudarão a manter as suas tábuas de corte limpas e higienizadas, mas lembre-se que as tábuas de corte têm uma vida útil e devem ser substituídas a cada dois anos. Também é importante levar em conta que existem certos tipos de manchas que são geradas por fungos ou umidade, e neste caso é melhor jogá-las fora e verificar o resto das tábuas para ter certeza de que tudo esteja limpo.

 

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

A internet e o direito: particularidades e controvérsias

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Sumário: 1...
Equipe Âmbito Jurídico
16 min read

Ser ou não ser de esquerda

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Vivemos no...
Equipe Âmbito Jurídico
2 min read

Impedimentos e incompatibilidades no exercício da vereança: breve enfoque…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! O comportamento...
Equipe Âmbito Jurídico
2 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *