Belo Horizonte recebe capacitação nacional em práticas colaborativas

0

Evento reunirá palestrantes renomadas e promete atrair participantes de regiões vizinhas

Entre os dias 5 e 7 de março de 2020, Belo Horizonte sediará a 16ª Capacitação Nacional em Práticas Colaborativas. O evento é realizado em todo o Brasil pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas – IBPC – e organizado nesta edição pelo Escritório Giordano Bruno Advocacia de Família. O foco é demonstrar a possibilidade de realização das práticas colaborativas principalmente nas questões de Direito de Família, mas também nos âmbitos cível e empresarial. A programação trará dinâmicas, ferramentas que auxiliem o profissional a definir um público alvo e verificar, no caso concreto, se este é o método mais adequado para a gestão do conflito.

O evento será realizado no Hotel Mercure – Lourdes e pretende reunir profissionais de Minas Gerais e estados vizinhos. Entre o público esperado estão advogados, profissionais de saúde mental (terapeutas familiares, psicólogos, entre outros), consultores financeiros e especialistas infantis.

Práticas colaborativas

As práticas colaborativas são uma metodologia de resolução extrajudicial dos conflitos jurídicos, na busca de acordos sustentáveis, pautados no diálogo e no protagonismo dos envolvidos.

Essa metodologia foi vencedora da X Edição do Prêmio Innovare na categoria Advocacia com o texto “Práticas Colaborativas no Direito de Família”, como reconhecimento do potencial de harmonização do sistema familiar e autonomia dos seus membros e uma consequente desjudicialização dos conflitos de natureza subjetiva e interpessoal.

 

Palestrantes

Um corpo de palestrantes especialistas vem a BH para o evento:

OLIVIA FÜRST, Advogada Colaborativa e Mediadora de Conflitos; Presidente do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas – IBPC; Docente certificada pela International Academy of Collaborative Professionals – IACP; Membro da Comissão de Práticas Colaborativas da OAB/RJ; Membro da Comissão de Mediação do IBDFAM; Autora da prática vencedora da X Edição do Prêmio Innovare na categoria advocacia; autora de artigos, docente e palestrante.

MONICA LOBO, Psicóloga, Mediadora de Conflitos, Pedagoga com especialização em Psicopedagogia e Terapia Familiar, capacitada em Práticas Colaborativas; co-autora dos livros Histórias dramáticas- terapia breve para famílias e terapeutas; Além do paraíso- morte e ressurreição da família e Minha família e meu dinheiro  ( Ed. Núcleo-Pesquisas RJ)

MARÍLIA CAMPOS OLIVEIRA E TELLES, Advogada colaborativa e Mediadora de família;  Especialista em Direito de Família e Sucessões pela Escola Paulista de Direito – EPD; Diretora do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas – IBPC; Docente certificada pela International Academy of Collaborative Professionals– IACP; Coordenadora da obra conjunta “Problemas da Família no Direito”, autora de artigos jurídicos e contos de ficção.

MARIA IZABEL MONTENEGRO, Mediadora de conflitos; Administradora de empresas; MBA em Finanças Corporativas; Experiência em estruturação e reestruturação de empresas; capacitada em Práticas Colaborativas; Docente certificada pela International Academy of Collaborative Professionals – IACP

As vagas são limitadas e as inscrições a preço promocional podem ser feitas pelo link:

bit.ly/capacitacaobh

Dúvidas informações pelos contatos:

[email protected]br

31 3565 8442 | Celular : 31 9 9884 4942

 

Você quer atrair muitos clientes para o seu escritório e ganhar mais dinheiro?
Clique AQUI e participe gratuitamente da Semana do Marketing Jurídico!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais