Com a distribuição do auxílio emergencial, Onboarding Digital garante transações mais seguras

0

Executivos da Nextcode ressaltam que contar com empresas de Onboarding Digital é essencial para reduzir a insegurança das operações realizadas pelo Governo Federal

São Paulo, 27 de abril de 2020 – Não há como negar, o advento de tecnologias disruptivas trouxe grande vantagem competitiva para todos os setores da economia global. Agilidade e eficiência operacional, tecnologias que auxiliam no relacionamento com o cliente, ferramentas para tomada de decisões mais assertivas, entre outros benefícios. Por outro lado, esse mesmo avanço tem deixado as organizações atentas a tentativas de fraude e crimes cibernéticos que não param de crescer.

Para se ter uma ideia, o relatório anual de crimes cibernéticos (Internet Crime Report), publicado pelo FBI, com os dados referentes ao ano de 2019, constatou que foram denunciados cerca de 67.361 crimes, somando uma média de US$ 3,5 bilhões de prejuízo às vítimas. Diante deste cenário, para realizar transações seguras, o Onboarding Digital vem se tornando essencial para qualquer segmento de mercado.

De acordo com Luiz Penha, COO da Nextcode, empresa de Onboarding Digital e responsável pela validação através de análise das informações de documentos de identificação e comparação entre foto do documento e selfie, em tempos de pandemia, essa tecnologia é ainda mais indispensável. “As empresas estão realizando suas operações de forma remota, sem qualquer garantia de que seus dados estão seguros. Nesse ponto, contar com a tecnologia a favor do negócio é crucial”, destaca.

Outro ponto apresentado pelo executivo está relacionado ao auxílio emergencial de R$ 600,00 oferecido pelo Governo Federal a trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs). De acordo com a Apura Cybersecurity Intelligence, já foram detectados dois aplicativos para celular que buscam se passar pelo programa oficial da Caixa Econômica Federal. Em um dos aplicativos, já foram mais de 500 mil downloads realizados até o dia 7 de abril.

“Precisamos nos questionar se as medidas realizadas pelo Governo são seguras. Eles estão criando contas para que as pessoas recebam o auxílio, o que é ótimo. Mas como garantir a veracidade dessas informações? Nesse ponto, as empresas de Onboarding Digital podem ajudar, oferecendo transações mais ágeis e seguras”, afirma Penha.

A Nextcode conta com uma plataforma 100% digital, sem mesa de avaliação manual e com um processo automatizado em uma média de 8 segundos, o que garante eficácia e velocidade na operação que é realizada em sua totalidade entre 3 a 5 minutos. De acordo com Fabricio Beltran, CTO da empresa de Onboarding Digital, uma das maiores fraudes nesse período, serão pessoas falsificando documentos para se passar por outro indivíduo. “Nesse cenário, é importante assegurar a segurança em meios digitais, contando com o apoio de tecnologias mais inovadoras, rápidas e seguras”, finaliza.

Sobre a Nextcode

As empresas que realizam o processo de onboarding por meios digitais, cada vez pediam por tecnologias mais seguras e eficientes. Ou seja, o meio de cadastramento, envio de documentos e primeira relação de empresa-cliente, que agora é feito online, precisa de uma garantia de relações confiáveis entre duas partes, cliente e empresa. O processo de onboarding digital resulta em diversos fatores positivos, como a maior abrangência de clientes, escalabilidade, economia de verba humana, maior agilidade e precisão, e diminuição de erros humanos. Os serviços da Nextcode realizam o processo de onboarding digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais