Empresas têm valorizado o marketing digital

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Algumas organizações chegam a destinar 60% de seus investimentos em marketing para o segmento online e pretendem aumentar os valores nos próximos anos

Empresas estão investindo cada vez mais em marketing digital, para estreitar laços com seus clientes, fortalecer o posicionamento da marca, gerar mais leads, entre outros motivos. Com a ascensão da era digital, surge uma necessidade de comunicar-se de maneira mais direcionada. Essa dinâmica leva as empresas não só a precisar marcar presença nas redes sociais, mas também trazer novidades, conversar com o público, oferecer atendimento personalizado e deixar em aberto o espaço para interação.

 

Segundo estudo feito pela MIT Technology Review, foi registrado um aumento expressivo em marketing digital nas empresas latino-americanas nos últimos anos. Das companhias entrevistadas, 10% disseram alocar mais de 60% de seus investimentos em marketing para o segmento digital. O mesmo percentual de empresas afirmou ainda que deve passar esse investimento para cerca de 90% nos próximos anos. 

 

Os dados evidenciam que as mudanças no mercado têm se mostrado uma necessidade para que os negócios se mantenham rentáveis ao longo do tempo, em vez de apenas uma realidade conjuntural. Paralelamente, o setor de marketing digital no Brasil tem se tornado uma das aquisições centrais das organizações, seguindo em constante crescimento. De acordo com pesquisa do Google, divulgada pelo E-commerce Brasil, 31,8% dos responsáveis por tomar decisões nas companhias têm apostado nesse segmento.

Agências desempenham papel estratégico no marketing digital

 

Num contexto em que as mídias tradicionais não dominam mais a disseminação de informação, algumas ferramentas ganham destaque no trabalho de marketing digital, como a assessoria de imprensa. No contexto online, essa estratégia opera como peça essencial para que mensagens-chave de uma marca continuem a atingir canais relevantes e atuais.

 

As ferramentas e os formatos de base para as ações de assessoria de imprensa digital podem variar conforme as necessidades de cada empresa. No entanto, segundo canais especializados, alguns aspectos são importantes para que esse trabalho seja indispensável na construção de reputação de uma marca. 

 

O planejamento estratégico é um deles, já que compreender o cenário atual de um cliente e de seu mercado e identificar o seu público-alvo, por exemplo, são maneiras de traçar o que deve ser comunicado dentro de um período pré-determinado. A construção de conteúdos relevantes e de alto valor para esse nicho também é de suma importância. Lembrando que os materiais são intermediados por jornalistas que precisam ser “fisgados” com a consistência da fonte e da informação.

 

Nesse processo, fica evidente a necessidade de estabelecer um relacionamento duradouro com criadores de conteúdo digital, jornalistas, colegas da imprensa e outros formadores de opinião. Afinal, o sucesso de uma estratégia de assessoria de imprensa digital não depende apenas do conteúdo, mas também da qualidade do site em que será publicado.

Estratégia de construção de links

 

Num cenário em que a visibilidade online se faz cada vez mais importante, é normal que organizações recorram a estratégias de Search Engine Optimization (SEO) para ganho de autoridade na internet. Entre as técnicas, destacam-se o SEO on-page – que otimiza o site de uma marca para que ele seja mais facilmente encontrado por mecanismos de busca, como o Google e o Bing – e o SEO off-page – que pode ser resumido como a obtenção de links cedidos de outros sites para a página da marca a qual deseja-se otimizar.

 

Para este segundo trabalho, uma agência de backlinks pode ajudar, já que leva em consideração as diretrizes de SEO e obtém links relevantes para determinado site. Serviços especializados, como o de link building, desempenham sua função na identificação de oportunidades e na criação de conteúdos e conexões para impulsionar a presença digital das marcas e empresas, conquistando links de forma orgânica. 

 

Embora haja muitos anúncios de serviços onde é possível comprar backlinks, é preciso estar atento para fazê-lo com responsabilidade e suporte de especialistas. Os links adquiridos devem ser autênticos e de alta qualidade, uma vez que uma abordagem descuidada pode resultar em punições e penalidades nos mecanismos de busca.

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Aspectos Jurídicos no Transporte de Mudanças e Veículos: Um…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! O transporte...
Âmbito Jurídico
2 min read

Moradia independente anticapacitista chega a São Paulo

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Criado no...
Âmbito Jurídico
4 min read

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *