Evento destaca importância das parcerias para a metamorfose digital

Quer ficar atualizado das principais notícias da semana? Clique aqui para receber atualizações no seu e-mail!

Grupo Skill apresentou suas novas soluções em encontro presencial em São Paulo

Promover a transformação por meio das conexões. Esse foi o objetivo do evento “Metamorfose 2022 – Tecnologias, Soluções e Serviços que Transformam”, realizado pelo Grupo Skill, no último dia 04 de maio, em São Paulo. O encontro, que contou com o apoio da Nexxera, BDO e Benício Advogados, teve ainda representantes da multinacional alemã SAP, líder em softwares de gestão. Durante o encontro, foram abordados os desafios do mercado, bem como a necessidade de parcerias estratégicas para a maximização de resultados na busca pela metamorfose digital.

Com transmissão online, o evento foi mediado pelo Global Channel Sales Manager da SAP Brasil, Marcelo Villa Nova. A abertura foi conduzida pela vice-presidente do Grupo Skill, Viviam Posterli, que reforçou o compromisso de oferecer o melhor serviço para os clientes, tendo a tecnologia como a principal aliada nesse processo. “Temos o cliente em primeiro lugar, fazendo sempre um laboratório para experimentar as soluções para depois escalar”. Na sequência, Marco Antônio Faria, presidente da empresa, destacou que ninguém faz nada sozinho, sendo fundamental buscar apoio em empresas de alto nível e excelência.

Com o intuito de inovar cada vez mais o seu portfólio, a empresa apresentou o SKL Bank, um banco digital criado exclusivamente para seus clientes, que também compacta em sua plataforma sua nova solução, o DocPay, um sistema que moderniza e simplifica os processos de pagamentos através da VAN (Value Added Network) bancária. Outra solução apresentada pela empresa foi o BE-ID, um sistema de emissão de folha de pagamento que compacta todas as informações, auxiliando em um controle mais efetivo das operações. Cada uma das soluções tem capacidade de integração com diversos sistemas de ERPs, como o SAP Business One.

Nesse processo de criação de soluções, a empresa contou com o apoio dos três parceiros que estiveram no evento. Entre os que subiram ao palco, estão Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para automatização de processos financeiros, que reforçou a importância da parceria com a companhia. “Junto com o Grupo Skill, desenvolvemos essas soluções inovadoras para trabalharmos na criação de um ecossistema forte e que se adeque às necessidades do cliente”, pontuou.

O evento também contextualizou as diversas vertentes e transformações que o mercado financeiro vem sofrendo nos últimos tempos. Carlos Oliveira, CEO da Certdox, empresa especializada no tratamento de informações financeiras e processos de negócio, apresentou de que forma os três pilares: inovação, tecnologia e regulação; vem promovendo mudanças significativas no meio financeiro.

Representando a BDO, uma das maiores consultorias do mundo, que presta serviços nas áreas de auditoria, tax, advisory e controladoria, Raul Corrêa, CEO da filial brasileira, apresentou as perspectivas da empresa perante a parceria de longa data com o Grupo Skill. “Estamos vendo os sinais de transformação no movimento de metamorfose, o qual todos estamos inseridos e precisamos nos adequar e buscar pela inovação constantemente”, apontou.

Por fim, o Dr. Celso Benício, diretor do Benício Advogados, um dos escritórios mais tecnológicos do Brasil, pontuou em sua fala a maneira como a tecnologia vem auxiliando o meio jurídico. “Somos envolvidos diariamente com o universo da tecnologia e, sempre nos interessamos em atuar no mercado financeiro. Com o Grupo Skill estamos conseguindo viabilizar nossa atuação nessa área”, destacou.

Posteriormente, as quatro empresas debateram os assuntos abordados, reforçando a inovação como principal estratégia para o processo de metamorfose. “Temos o compromisso de sempre fornecer aos nossos clientes um portfólio de serviços que ofereçam o que há de melhor no mercado. Nesse processo, as parcerias são o principal caminho para promovermos a transformação, na qual devemos nos reinventar de forma constante”, ressaltou Faria.

Finalizando o evento, Viviam Posterli destacou a necessidade das organizações em investirem na humanização das empresas. “Nós acreditamos que a transformação vem a partir do momento que investimos nas pessoas e ressignificamos a sua importância processo de inovação, é isso que a metamorfose promove”, pontuou a vice-presidente.

Metamorfose 2022 FotoSobre o Grupo Skill:

https://gruposkill.com.br/

Desde 1979, o Grupo Skill tem a missão de fornecer aos seus clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços. Com ética, profissionalismo e precisão, a empresa planeja e desenvolve soluções para gerar o valor que as empresas precisam. Seus escritórios, localizados em São Paulo e Goiânia, são preparados para dar todo o suporte necessário para a equipe de profissionais que atua em todas as regiões do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEITURAS RECOMENDADAS

Atividades que podem ser realizadas no Dia Mundial do Livro

Quer passar na prova da OAB? Clique aqui para baixar gratuitamente as provas dos últimos 12 anos! A leitura é um processo cognitivo capaz de transportar uma pessoa de uma época para outra e que lhe permite conhecer determinadas informações