Propriedade intelectual: vitória com gosto de ‘LaCreme’

0

Justiça do Rio derruba decisão do Inpi que havia negado o registro de marca à Cacau Show

A Daniel Advogados conquistou uma importante vitória na Justiça para a rede de chocolates Cacau Show. Uma das principais marcas da empresa, Cacau Show LaCreme, chegou a ter seu pedido de registro de marca indeferido pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), porém a ação movida pelo escritório para anular a decisão da autarquia e garantir o registro da marca foi julgada procedente. O processo N º 0140414-20.2016.4.02.5101/RJ foi julgado pela 31ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

“Esta decisão abre um leque de possibilidades para que a rede de chocolates Cacau Show possa prosseguir com os fortes investimentos da empresa e o direito de explorar a marca Cacau Show LaCreme. O magistrado federal bem entendeu que a marca possui suficiente distintividade (gráfica, visual e fonética) em relação à marca anterior apontada pelo Inpi, sem gerar dúvidas junto ao público-consumidor”, explica o sócio Fábio Leme, da Daniel Advogados e responsável pelo caso. O escritório é especializado na temática Propriedade Intelectual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais