Samanta Pineda estreia programa de entrevistas no novo canal AgroMais TV

0

No programa de estreia, a especialista em Direito Ambiental entrevistou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina

A coautora do Código Florestal e especialista em Direito Ambiental, Samanta Pineda, agora também é apresentadora do mais novo canal do grupo Bandeirantes. O AgroMais TV é 100% voltado para o agronegócio e entrou no ar nesta segunda-feira, 22, nos canais 189/689 Claro TV e 587 Vivo. Ela participou da solenidade de inauguração dos estúdios localizados em Brasília, Distrito Federal.

Samanta Pineda estreou o programa “Ação Sustentável”, na segunda-feira, 22, às 19h30, com uma entrevista com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Entre os assuntos, as medidas que o Ministério tem tomado para melhorar a sustentabilidade no agronegócio e como que tem sido essa batalha no exterior, que sempre encontra uma resistência por causa da fama do desmatamento.

“Todas as segundas-feiras, temos uma entrevista com alguma autoridade, personalidade, liderança do AGRO e do Meio Ambiente. Vou trazer os reais problemas de desmatamento, fogo, contaminações, sem medo de polêmicas”, explica a advogada. Essa não é a primeira experiência de Samanta na televisão. Ela também apresenta o programa Ação Sustentável e é comentarista do jornal Terra Viva, ambos na TV Band.

O canal

Além de Samanta Pineda, entre apresentadores e comentaristas do canal também estão o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o embaixador Sergio Amaral; o diretor-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda; o diretor-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins; o especialista em energia agro e fundador da Datagro, Plínio Nastari; e o consultor Silmar Müller.

A programação do AgroMais tem o objetivo de alcançar todos os públicos do setor, como produtores, fornecedores de insumos, prestadores de serviços e investidores.

 

Samanta Pineda

A advogada Samanta Pineda é sócio fundadora do escritório Pineda & Krahn Sociedade de Advogados, também professora convidada de Direito Ambiental no MBA da fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e de Brasília e também no INSPER/SP.

Colaborou com a formação do Novo Código Florestal, além de ser uma das palestrantes mais requisitadas sobre temas relacionados a sustentabilidade. Em palestras, os temas que a advogada mais aborda atualmente são sustentabilidade na pecuária, construções sustentáveis e agro sustentável, com uma análise política e crítica da situação ambiental do país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais