Trabalho remoto adiado até Julho no TJSP

0

Por Cesar Orlando, CEO da Legalcloud, a Calculadora de Prazos Processuais

No dia 22 de Junho de 2020, o Tribunal de Justiça de São Paulo editou um novo Provimento tratando do Trabalho Remoto nas Unidades Judiciárias do estado.

O Provimento 2563/2020 adiou o Sistema de Trabalho Remoto para o dia 26 de Julho de 2020. A decisão é válida para o 1º e para o 2º Graus.

O objetivo da decisão é preservar a saúde dos servidores públicos, dos magistrados e do público, em geral, contribuindo para o isolamento e para a diminuição da alta taxa de contágio.

Segundo o Provimento, o Sistema de Trabalho Remoto em nada atrapalhou a produtividade do Poder Judiciário do estado de São Paulo, sendo realizados mais de 6.8 milhões de atos, dentre 781 mil sentenças e 214 mil acórdãos”.

Rotina de trabalho no TJSP até 26/07

Com o adiamento, os fóruns permanecerão fechados e o trabalho se dará de modo 100% remoto até a retomada. O funcionamento se dará da mesma maneira que vem ocorrendo, com atendimento em dias úteis das 09h às 19h.

Os plantões ordinários (Feriados, Sábados e Domingos) continuarão ocorrendo de maneira remota, com atendimento das 09h às 13h.

Em relação aos Prazos Processuais, o Provimento 2563/2020 não abordou a questão de modo direto.

No entanto, a notícia do site TJSP deixou claro que “Os prazos para os processos digitais foram retomados em 4 de maio e para os processos físicos seguem suspensos.””

Muitos expedientes forenses vêm sendo alterados em virtude do Coronavírus

Devido à Pandemia, a rotina do Poder Judiciário de SP vem sendo alterada constantemente.

Expedientes forenses e prazos processuais, por exemplo, têm sofrido constantes mudanças nas Unidades Judiciárias de São Paulo.

Para evitar problemas dessa natureza, o ideal é que o advogado realize um acompanhamento de prazos constante, buscando sempre estar atualizado quanto aos seus prazos.

Julgamento Caso Kiss: para Promotor aposentado não houve dolo no caso da boate Kiss
Clique Aqui e Saiba Mais!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais