Trabalho remoto adiado até Julho no TJSP

Por Cesar Orlando, CEO da Legalcloud, a Calculadora de Prazos Processuais

No dia 22 de Junho de 2020, o Tribunal de Justiça de São Paulo editou um novo Provimento tratando do Trabalho Remoto nas Unidades Judiciárias do estado.

Esse conteúdo ajudou você? Está precisando comprar um livro?  Clique AQUI e vá direto para Livraria do Âmbito Jurídico!

O Provimento 2563/2020 adiou o Sistema de Trabalho Remoto para o dia 26 de Julho de 2020. A decisão é válida para o 1º e para o 2º Graus.

O objetivo da decisão é preservar a saúde dos servidores públicos, dos magistrados e do público, em geral, contribuindo para o isolamento e para a diminuição da alta taxa de contágio.

Segundo o Provimento, o Sistema de Trabalho Remoto em nada atrapalhou a produtividade do Poder Judiciário do estado de São Paulo, sendo realizados mais de 6.8 milhões de atos, dentre 781 mil sentenças e 214 mil acórdãos”.

Rotina de trabalho no TJSP até 26/07

Com o adiamento, os fóruns permanecerão fechados e o trabalho se dará de modo 100% remoto até a retomada. O funcionamento se dará da mesma maneira que vem ocorrendo, com atendimento em dias úteis das 09h às 19h.

Os plantões ordinários (Feriados, Sábados e Domingos) continuarão ocorrendo de maneira remota, com atendimento das 09h às 13h.

Em relação aos Prazos Processuais, o Provimento 2563/2020 não abordou a questão de modo direto.

No entanto, a notícia do site TJSP deixou claro que “Os prazos para os processos digitais foram retomados em 4 de maio e para os processos físicos seguem suspensos.””

Muitos expedientes forenses vêm sendo alterados em virtude do Coronavírus

Devido à Pandemia, a rotina do Poder Judiciário de SP vem sendo alterada constantemente.

Expedientes forenses e prazos processuais, por exemplo, têm sofrido constantes mudanças nas Unidades Judiciárias de São Paulo.

Para evitar problemas dessa natureza, o ideal é que o advogado realize um acompanhamento de prazos constante, buscando sempre estar atualizado quanto aos seus prazos.

Esse conteúdo ajudou você? Está precisando comprar um livro?  Clique AQUI e vá direto para Livraria do Âmbito Jurídico!

Considerações trabalhistas sobre a ADC nº 66 e a…

Ezequiel do Carmo Munhoz A ADC nº 66, que trata da discussão sobre a constitucionalidade do artigo 129 da Lei nº 11.196/2005 (contratação de...
MariaEduarda
3 min read

Economia global e o futuro traçado pelo FMI

As consequências econômicas da pandemia de COVID-19 são altas e refletem em ações emergenciais para que empresas amenizem o impacto provocado pela propagação global...
MariaEduarda
3 min read

A Revista de Informação Legislativa está realizando uma chamada especial de artigos com os seguintes eixos temáticos: Equidade de gênero Equidade de raça Acessibilidade Esse conteúdo...
MariaEduarda
1 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *