As mudanças na legislação continuarão a ajudar os E-Sports?

0

Com eventos acontecendo em países de todo o mundo e a grande quantidade de viagens que os melhores times e jogadores têm que fazer, não é surpresa que muitas vezes haja ocasiões em que ocorrem atrasos e os jogadores não podem viajar para o local de destino para jogar, onde problemas de visto continuam a atormentar algumas equipes maiores, especialmente equipes de certos locais onde a viagem pode ser mais difícil – fãs que Acompanhe as notícias de eSports certamente notam as vezes em que isso tem sido um problema, mas será as mudanças na legislação continuarão a ajudar os E-sports e está se tornando mais comum que mudanças sejam feitas?

(Imagem de esportsinsider.com)

Um dos últimos a introduzir essa mudança foi a Alemanha, um anúncio no início do ano passado mostrou como a Alemanha estava empenhada em apoiar o crescimento dos esportes eletrônicos, oferecendo vistos para jogadores competitivos – um comunicado do Presidente da Federação Alemã de E-sports afirmou que “O visto para e-sports alemão será uma grande vantagem para eventos sediados na Alemanha. Somos o primeiro país a estabelecer uma categoria de visto dedicada para esportes eletrônicos. Há mais eventos de e-sports internacionais previstos para acontecer na Alemanha. Este desenvolvimento também pode servir como um modelo para outras nações. A emissão de vistos em eventos esportivos na Alemanha será uma história do passado. O reconhecimento explícito por parte do governo alemão é um sinal importante na discussão nacional e internacional sobre esportes eletrônicos.”

Outros países normalmente têm aceitado melhor o processo, particularmente países que já encontraram um cenário de e-sports bem desenvolvido e mais aceitado a prática, mas isso não impede que questões de visto apareçam de vez em quando e aqueles acompanham veem que esse passo inicial realmente mudará as expectativas do que os esportes eletrônicos podem se tornar. Para alguns países, particularmente nos EUA e no Reino Unido, ainda há grandes problemas com a obtenção de vistos para jogadores profissionais e os acontecimentos mundiais vistos nos últimos 18 meses, como o Brexit e a crise global de saúde, não facilitará o futuro, sendo que os maiores eventos procuram começar a atrair jogadores mais uma vez, pode dissuadir os organizadores de considerar certos locais se não houver garantia de que todos os jogadores profissionais possam comparecer, e pode, em vez disso, recorrer a esses locais que estão dispostos a dar um acesso mais fácil a times e jogadores.

Como sugere a declaração do presidente da ESBD alemão, esta mudança histórica pode ajudar a encorajar outras nações e oferecer melhores opções de vistos para jogadores competitivos, e essas formas de legislação certamente se tornarão mais comuns no futuro – é uma situação delicada no sentido legal, mas também oferece oportunidades únicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais