10 maneiras de viajar de carro sem ser multado

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Você sabia que existem maneiras de viajar de carro sem ser multado? As multas de trânsito acontecem especialmente durante as festividades de final de ano. Afinal, as pessoas viajam de carro por ser mais barato para aproveitar os feriados ao lado dos entes queridos. Portanto, leia este artigo para evitar esses problemas que são tão frequentes durante o final de ano e as férias.

Dicas para viajar sem levar multas de trânsito

Agora, confira nossas dicas e tenha uma boa viagem (livre de multas).

1 – Cuidado com o excesso de velocidade: de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito, muitas pessoas recebem multas porque não observam o limite máximo de velocidade das estradas. Além disso, acabam se distraindo, não respeitando os radares e colocando a integridade de todos à risca.

Banner Consulta Gratuita

2 – Não se esqueça da seta: esse ítem é considerado essencial para a segurança. Logo, não dar seta não é o caminho certo para viajar de carro sem ser multado. Portanto, use a seta sempre que for necessário e mantenha a manutenção dessa parte do carro sempre em dia para evitar infrações e acidentes.

3 – Não beba antes de dirigir de volta para casa: caso for fazer isso, combine com outro motorista não alcoolizado que conduza o veículo de volta para casa. Afinal, a Lei Seca é levada a sério no Brasil e, ainda pior do que as multas, é a ocorrência de acidentes que essa falta de responsabilidade pode provocar.

4 – Não dirija no acostamento: se você pretende viajar de carro sem ser multado, jamais cometa esse erro. Além de gerar infração grave, ele pode provocar tumultos e acidentes de trânsito.

5 – Não fume, use cigarro eletrônico, coloque o braço para fora do carro ou use o celular durante sua viagem de carro: evite tudo isso. Assim, você não será multado pelo artigo 252 que envolve ainda mais ítens muito simples de caírem no hábito.

6 – Cuidado com as ultrapassagens: em áreas proibidas elas podem causar multas graves. Mesmo em locais que permitam essa prática, não tenha pressa e não entre em competições com motoristas “apressadinhos”. Desse modo, permita que eles ultrapassem o seu carro e mantenha uma distância segura para evitar acidentes. Além de multas.

7 – Use o cinto de segurança: mesmo no banco de trás, esse item jamais deve ser esquecido. Afinal, ele garante a segurança de todos em casos de acidentes. Além disso, no caso de ser parado pela polícia sem o cinto, você e seus passageiros podem enfrentar problemas e multas.

8 – Tenha calma: a irritabilidade pode fazer com que você não pense direito e que acabe cometendo erros ou agindo por impulso no trânsito. Portanto, relaxe, respire e tente ter o máximo de concentração para evitar problemas e multas. Uma mente calma e equilibrada faz toda a diferença quando se trata de viajar de carro sem ser multado.

Banner Consulta Gratuita
Banner Consulta Gratuita
Banner Consulta Gratuita

9 – Cuide do seu descanso. Durma bem antes de viajar e tente dividir a tarefa de dirigir com outra pessoa, se for possível. Além disso, faça algumas paradas para descansar ou até mesmo para dormir em alguma pousada para restabelecer as energias, principalmente no caso de viagens longas.

10 – Garanta que seu carro esteja abastecido devidamente: além disso, cuide para que a manutenção esteja em dia. Do mesmo modo, essas situações ocasionam multas, prejudicam o trânsito, atrasam a viagem e podem provocar acidentes.

Por fim, para viajar de carro sem ser multado requer uma série de exigências. Todas elas são simples, mas requerem disciplina. Portanto, fique atento e viaje com calma e responsabilidade para ter festas e férias incríveis!

 

 

 

Banner Consulta Gratuita

 

 

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Infração 778-11

Gustavo Fonseca
1 min read

Infração 778-12

Gustavo Fonseca
2 min read

Infração 771-42

Gustavo Fonseca
1 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *