Ricardo Benevenuti Santolini
Este perfil reúne as assinaturas de Ricardo Benevenuti Santolini encontradas nos artigos publicados no acervo do Âmbito Jurídico.
Biografia no acervo histórico
As notas abaixo foram registradas nos artigos indicados. Elas não confirmam a permanência de cargos, vínculos, titulações ou inscrição profissional. A atribuição de autoria foi conferida nas assinaturas do acervo; isso não equivale a uma revisão jurídica atual dos textos.
Pós Graduando em Direito Previdenciário pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário São Camilo – ES
Fonte no acervo: A (im)possibilidade da fungibilidade do pedido das ações previdenciárias.
Artigos publicados
- A possibilidade de retratação pelo magistrado de primeira instância nas decisões que estiverem munidas de agravo retido
- A desapropriação e a função social da propriedade rural à luz do ordenamento jurídico contemporâneo
- O contrato de compra e venda online e a responsabilidade em caso de inadimplemento a luz da legislação brasileira
- A recuperação extrajudicial e sua eficiência na sociedade brasileira
- A influência da mídia como fator determinante para condenação de réus no plenário do júri
- A (im)possibilidade da fungibilidade do pedido das ações previdenciárias
Política de autoria histórica
Os nomes e as notas são preservados com suas fontes. Não atribuímos autor, revisão editorial, fotografia, credenciais ou cadastro profissional por suposição. Ausências e divergências exigem conferência antes de acrescentar informações. Para solicitar correção ou atualização, consulte a política editorial e a página de correções.
