3 dicas de atendimento na advocacia

Com certeza você já ouviu o ditado “a primeira impressão é a que fica”, não é? E o atendimento ao cliente é justamente essa primeira impressão, onde seu serviço pode ser exemplar, mas caso o cliente seja mal atendido, poderá invalidar todo o resto. Ou seja, o atendimento na advocacia pode ser o diferencial que está faltando para você conquistar o mercado!

A satisfação do cliente com seu escritório jurídico poderá te auxiliar também a conquistar novos clientes. Afinal, nada mais poderoso que um marketing boca a boca. Mas cuidado, esse tipo de propaganda pode ser negativa, caso seu escritório não ofereça um atendimento de qualidade.

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Independente da área de atuação, um bom atendimento é fundamental para a construção do negócio. Para te ajudar a criar uma estratégia de atendimento eficaz na advocacia, separamos 3 dicas que podem ser aplicadas no seu escritório, para atrair mais clientes e fidelizar os mesmos!
#1 Humanize seu atendimento

Ouvir seu cliente e tratá-lo de maneira individual são alguns dos fatores para humanizar seu atendimento. Para isso, é necessário que toda a equipe entenda que é preciso demonstrar o quanto o escritório está verdadeiramente preocupado com a satisfação do cliente.

Seja pró-ativo com o caso do seu cliente e invista na experiência que você está oferecendo a ele ao vender seu serviço. Priorizar a escuta neste momento torna sua gestão ainda mais eficiente e assertiva. Além disso, avaliar todos os feedbacks recebidos dos clientes faz com que você aprenda ainda mais com ele.

Deixe as respostas padrão de lado e invista na comunicação humana, individual e assertiva para ter sucesso no atendimento prestado pelo seu escritório!

#2 Tenha uma ferramenta de gestão

Para ter um atendimento diferenciado, com uma comunicação humanizada e individual, é necessário conhecer todos os seus clientes. Mas como fazer isso? Implemente uma ferramenta para te ajudar a controlar os dados que você precisa ter sempre em mãos.

Fazer a gestão dos seus clientes é fundamental para conseguir organizar todos os dados necessários para um bom atendimento. É natural, após o fechamento do contrato, se descuidar do acompanhamento e atualização desses dados, mas lembre-se: essa gestão te ajudará a tratar cada caso com sua devida individualidade.
Colete todas as informações, atualize a cada atendimento e utilize-as à seu favor.
Essa simples organização ajudará seu escritório a prestar um suporte constante e efetivo!
#3 Invista no relacionamento com os clientes

É comum vermos escritórios preocupados em conquistar novos clientes, mas é necessário também investir no relacionamento com os clientes já ativos, a fim de aumentar sua retenção.

Como investir nisso? As estratégias para disseminar sua marca podem começar pela criação de um perfil nas redes sociais. Seu público é ativo no instagram? Utilize isso a seu favor. O marketing jurídico apresenta diversas maneiras de atuação na internet e uma delas é a produção de conteúdo educativo.

Ao ouvir os feedbacks dos seus clientes, qual dor você consegue identificar? Transforme ela em conteúdo para seu público. Eduque seus seguidores de maneira simples e ganhe a confiança deles.

Lembre-se que criar um perfil sem estratégias pré-definidas não é a opção correta. Para obter um retorno efetivo você deve se planejar e criar uma frequência de postagem no canal escolhido. Conteúdos irrelevantes, com design inadequado e pouca frequência de postagem pode não trazer efetividade dessa ação.

O bom atendimento na advocacia pode ser aperfeiçoado com a prática! Aproveite todas as dicas e procure sempre aprender melhores maneiras de como tratar e atender seu cliente. Esse diferencial poderá levar seu escritório a um crescimento exponencial.

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Camila Amaral
Analista de Marketing Júnior na Advise. Responsável pela produção de conteúdo relacionado à tecnologia e Direito, com o intuito de gerar valor para o advogado.

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