3 dicas de atendimento na advocacia

0

Com certeza você já ouviu o ditado “a primeira impressão é a que fica”, não é? E o atendimento ao cliente é justamente essa primeira impressão, onde seu serviço pode ser exemplar, mas caso o cliente seja mal atendido, poderá invalidar todo o resto. Ou seja, o atendimento na advocacia pode ser o diferencial que está faltando para você conquistar o mercado!

A satisfação do cliente com seu escritório jurídico poderá te auxiliar também a conquistar novos clientes. Afinal, nada mais poderoso que um marketing boca a boca. Mas cuidado, esse tipo de propaganda pode ser negativa, caso seu escritório não ofereça um atendimento de qualidade.

Independente da área de atuação, um bom atendimento é fundamental para a construção do negócio. Para te ajudar a criar uma estratégia de atendimento eficaz na advocacia, separamos 3 dicas que podem ser aplicadas no seu escritório, para atrair mais clientes e fidelizar os mesmos!

#1 Humanize seu atendimento

Ouvir seu cliente e tratá-lo de maneira individual são alguns dos fatores para humanizar seu atendimento. Para isso, é necessário que toda a equipe entenda que é preciso demonstrar o quanto o escritório está verdadeiramente preocupado com a satisfação do cliente.

Seja pró-ativo com o caso do seu cliente e invista na experiência que você está oferecendo a ele ao vender seu serviço. Priorizar a escuta neste momento torna sua gestão ainda mais eficiente e assertiva. Além disso, avaliar todos os feedbacks recebidos dos clientes faz com que você aprenda ainda mais com ele.

Deixe as respostas padrão de lado e invista na comunicação humana, individual e assertiva para ter sucesso no atendimento prestado pelo seu escritório!

#2 Tenha uma ferramenta de gestão

Para ter um atendimento diferenciado, com uma comunicação humanizada e individual, é necessário conhecer todos os seus clientes. Mas como fazer isso? Implemente uma ferramenta para te ajudar a controlar os dados que você precisa ter sempre em mãos.

Fazer a gestão dos seus clientes é fundamental para conseguir organizar todos os dados necessários para um bom atendimento. É natural, após o fechamento do contrato, se descuidar do acompanhamento e atualização desses dados, mas lembre-se: essa gestão te ajudará a tratar cada caso com sua devida individualidade.

Colete todas as informações, atualize a cada atendimento e utilize-as à seu favor.

Essa simples organização ajudará seu escritório a prestar um suporte constante e efetivo!

#3 Invista no relacionamento com os clientes

É comum vermos escritórios preocupados em conquistar novos clientes, mas é necessário também investir no relacionamento com os clientes já ativos, a fim de aumentar sua retenção.

Como investir nisso? As estratégias para disseminar sua marca podem começar pela criação de um perfil nas redes sociais. Seu público é ativo no instagram? Utilize isso a seu favor. O marketing jurídico apresenta diversas maneiras de atuação na internet e uma delas é a produção de conteúdo educativo.

Ao ouvir os feedbacks dos seus clientes, qual dor você consegue identificar? Transforme ela em conteúdo para seu público. Eduque seus seguidores de maneira simples e ganhe a confiança deles.

Lembre-se que criar um perfil sem estratégias pré-definidas não é a opção correta. Para obter um retorno efetivo você deve se planejar e criar uma frequência de postagem no canal escolhido. Conteúdos irrelevantes, com design inadequado e pouca frequência de postagem pode não trazer efetividade dessa ação.

O bom atendimento na advocacia pode ser aperfeiçoado com a prática! Aproveite todas as dicas e procure sempre aprender melhores maneiras de como tratar e atender seu cliente. Esse diferencial poderá levar seu escritório a um crescimento exponencial.

Gostou das dicas de atendimento na advocacia? Para receber mais conteúdos e novidades do mundo jurídico, assine a nossa newsletter.

 

Camila Amaral

Analista de Marketing Júnior na Advise. Responsável pela produção de conteúdo relacionado à tecnologia e Direito, com o intuito de gerar valor para o advogado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais