Léo Lins: As piadas do humorista podem ser consideradas criminosas segundo a legislação brasileira? Especialista explica

Está com um problema jurídico e precisa de uma solução rápida? Clique aqui e fale agora mesmo conosco pelo WhatsApp!

De acordo com o advogado Sérgio Vieira, o humorista pode ser enquadrado em diversos crimes pelas piadas contadas no vídeo

O humorista Léo Lins causou polêmica com um vídeo da gravação de um show realizado em Curitiba divulgado no Youtube  que já contava com mais de 3 milhões de visualizações onde contava piadas envolvendo pessoas com deficiência, escravidão, zoofilia, estupro e até mesmo fazendo alusões à boate Kiss.

No dia 17, quarta-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou judicialmente a retirada do material do Youtube sob multa de R$10 mil a cada dia de descumprimento e impedindo-o de deixar São Paulo por mais de 10 dias, segundo a decisão judicial, Léo Lins utilizou:

“Comentários odiosos, preconceituosos e discriminatórios contra minorias e grupos vulneráveis”

Lins gerou polêmica após se defender nas redes sociais acusando o tribunal de exercer censura e afirmou que caso fosse preso seu show continuaria lotado.

Segundo o advogado e consultor jurídico, Sergio Vieira, diversas piadas contadas pelo humorista no show se enquadram em crimes e podem gerar outras medidas legais contra Léo Lins.

Mesmo após a remoção do material, o humorista deve continuar respondendo a processos que podem estar focados na incitação a atos criminosos, danos morais coletivos e até mesmo em crimes de racismo, o humor não é um campo isento da ação da justiça” Afirma Sergio Vieira.

Sergio Rodrigo Russo Vieira tem 38 anos (São Paulo em junho de 1983). Formado em Direito em 2006 na Universidade Salvador, assumiu o cargo de Sócio Diretor do escritório Nelson Wilians Advogados em Manaus, que é atualmente é o maior escritório do país e conta com filiais em todos os Estados da Federação, empregando cerca de 2.000 colaboradores e com 450.000 processos ativos em sua base.
Está com um problema jurídico e precisa de uma solução rápida? Clique aqui e fale agora mesmo conosco pelo WhatsApp!
leo lins