Muitas empresas estão tornando as soluções de trabalho remoto adotadas durante a pandemia mais permanentes de acordo com as demandas dos funcionários. As empresas devem estar atentas aos riscos legais que podem estar criando ao trabalhar para reter e recrutar profissionais nesse mercado de trabalho competitivo. Eles também devem considerar como gerenciar esses riscos.
Compensação de Despesas
Alguns trabalhadores anteciparam o apoio financeiro para os custos de manutenção de um escritório em casa quando começarem a trabalhar em casa. Existem variações de estado para estado nas regulamentações que regem o reembolso de despesas, mas nenhuma foi desenvolvida com o trabalho remoto, especialmente neste nível, em mente. Por causa disso, as empresas podem não ter certeza de quais despesas se qualificam para reembolso e quanto devem pagar em reembolsos.
Muitas das residências que foram convertidas em escritórios domésticos já tinham banda larga de alta velocidade antes do surto, levantando a questão de saber se os empregadores são agora responsáveis por cobrir essas despesas.
Além disso, a forma como uma empresa lida com o reembolso de despesas pode ter impacto nos impostos. Finalmente, qualquer política de reembolso de despesas deve fazer uma menção específica à acessibilidade de ferramentas especiais como acomodação para pessoas com deficiência.
Problemas de pagamento e de horas
O FLSA exige que o tempo gasto por funcionários qualificados para horas extras, ou “não isentos”, seja registrado com precisão e pontualidade. Quando os funcionários operam remotamente, é crucial que eles compreendam sua posição em manter o tempo e recebam uma técnica única e aceita para acompanhar suas horas.
A era dos relógios físicos já se foi, portanto, as empresas devem agora oferecer os recursos e treinamento certos para garantir a adesão ao FLSA e aos salários e padrões de horas locais trabalhados. Um único sistema de cronometragem acessível tanto no local de trabalho quanto no trabalho em casa deve ser usado para conseguir isso.
Além disso, as empresas devem revisar as políticas da empresa para garantir que declarem explicitamente que os funcionários são responsáveis por inserir com precisão seu tempo todos os dias. Essas políticas podem especificar que a cronometragem precisa é necessária para garantir que os funcionários sejam pagos de forma justa por seu trabalho, além de ser uma necessidade.
Consequências adicionais da legislação
empregadores devem estar cientes de que as regras trabalhistas variam de estado para estado, e frequentemente até de cidade para cidade, além de problemas práticos relativos ao pagamento de salários e reembolso de despesas.
Os empregadores podem estar sujeitos a regulamentos para avisos salariais, lançamentos de avisos, licença médica, licença parental remunerada e outros problemas quando os trabalhadores trabalham remotamente em um estado. Uma cláusula de não concorrência ou outro pacto restritivo também pode deixar de ser eficaz. Por último, mas não menos importante, as empresas podem ser forçadas a oferecer treinamento de prevenção de assédio ou a divulgar faixas salariais ou políticas de contratação para pessoas com antecedentes criminais em seus anúncios de emprego.
Conclusão
No final, as empresas que estão adotando essas políticas também devem ter uma compreensão clara das políticas e procedimentos legais pelos quais devem passar ao contratar funcionários com base no trabalho híbrido e remoto. Além disso, com a taxa de inflação global, os procedimentos legais são outra adição às despesas de vida. Além disso, existem opções financeiras pelas quais se pode optar quando se trata de obter lucros. Por exemplo, você pode investir em criptomoedas por meio da bitcoin loophole, um software automatizado para fornecer as melhores opções de investimento que garantem ganhos com altos lucros. Ao mesmo tempo, antes de tomar qualquer decisão financeira, certifique-se de passar por todos os detalhes e aprender mais sobre investimentos em criptomoedas na brecha do bitcoin.