Índice de brasileiros que deixaram o Brasil é de 17%, o maior em 11 anos

Estados Unidos é o principal destino; consultoria Leão Group orienta interessados a desenvolver plano de ação

O índice de brasileiros que deixaram o País e não retornaram em 2021 foi o maior nos últimos 11 anos, segundo levantamento da Polícia Federal. No ano passado, 17% dos moradores saíram do Brasil e não voltaram. Em 2010, quando o levantamento começou a ser feito, o índice foi de 7% e em 2019, de 5%. Segundo a Polícia Federal, os Estados Unidos são o principal destino dos brasileiros.

Uma das melhores maneiras de morar nos Estados Unidos sem preocupações é conseguir o visto permanente, o Green Card. Embora o documento seja concedido a partir de requisitos definidos, os brasileiros que querem viver no país americano podem estabelecer planos de ação em curto e médio prazos, afirma o advogado, CEO e sócio fundador da consultoria Leão Group, Leonardo Leão.

Mesmo que num primeiro momento a pessoa não seja elegível a obter o Green Card, ela pode criar esse plano de ação e ter um direcionamento para o seu caso, a partir das melhores possibilidades e do melhor visto. Tudo pode ser definido a partir da análise do perfil”, explica Leonardo Leão.

O advogado lembra que existem 187 tipos de vistos para os EUA. O visto mais comum entre os brasileiros é o de turismo e o de negócios. Já os vistos permanentes são requeridos principalmente por executivos, investidores, aposentados, pesquisadores, imigrantes casados ou com parentesco no Brasil.

Leonardo Leão diz que os principais tipos de vistos atendidos na Leão Group são para profissionais acima de cinco anos de experiência e bacharelado e pessoas com mais de dez anos de experiência no mercado. “Também atendemos visto de casamento, turismo, estudante, trabalho, para líderes religiosos, atletas, campeões olímpicos, campeões mundiais, destaques reconhecidos internacionalmente e investidores”, comenta.

O perfil do candidatos ao visto permanente é de homens e mulheres, acima de 30 anos, até 55 anos, jovens adultos, bem sucedidos no Brasil. “Muita gente acha que as pessoas querem ir para os EUA por estarem em dificuldades financeiras, sem perspectivas, não é bem assim, na verdade são pessoas que conquistaram muita coisa já aqui no Brasil, mas querem mais qualidade de vida, segurança, poder de compra, tudo que os EUA pode oferecer”, alega.

Confira os principais tipos de Green Card

Laços familiares

Quem tem parentesco com residente permanente ou cidadão americano. Filhos de qualquer idade, cônjuges, pais e irmãos de sangue ou irmãos adotivos de cidadãos americanos são elegíveis para esse visto. Os residentes permanentes podem pedir o Green Card apenas para o cônjuge ou filhos solteiros

Trabalhador prioritário ou pessoa com habilidade extraordinária:

Esse visto inclui premiações de excelência na área profissional ou estar filiado a uma associação profissional de alto padrão dos participantes. Não é necessária oferta de emprego.

Acadêmicos

É necessário ter três anos ou mais de experiência no país de origem. O solicitante precisa ter uma oferta de emprego

Executivo multinacional

Trabalhadores de multinacional pelo período de 12 meses ou mais nos últimos três anos. O solicitante deve ter oferta de emprego

Portador de diploma

Formação como mestrado e doutorado ou para nível superior com mais de cinco anos de experiência na profissão

Habilidade excepcional

Grau de especialização notavelmente superior nas áreas de ciências, artes ou negócios

Viúvos

Pessoas casadas com cidadãos americanos, mas cujo cônjuge faleceu

Investidores

É preciso criar 10 vagas de emprego ou mais investindo em empresa sediada nos Estados Unidos.

 

Leao 1Sobre a Leão Group

Mais do que um escritório de consultoria jurídica, que auxilia os clientes na conquista de vistos, a empresa Leão Group tem como responsabilidade estar perto dessas pessoas desde o início, participando de todo processo. Há 10 anos no mercado, conquistou mais de 90% de aprovações dos vistos solicitados. Incentiva estrangeiros a investirem no sonho de morar nos EUA, conquistarem liberdade e qualidade de vida, dentro da lei. Hoje a empresa é uma das maiores no ramo de imigração registrada nos EUA, com sede no estado da Flórida. Atualmente há escritórios e advogados correspondentes em diversas partes do mundo, como Orlando, Boca Raton, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Sobre Leonardo Leao

É especialista em Direito Internacional, advogado, fundador e CEO/consultor de imigração e negócios internacionais da Leão Group. Mestre em Direito pela University of Miami School of Law, com especialização na University of Miami Division of Continuing & International Education. É pós-graduado em Direito Empresarial e Trabalhista pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui MBA pela Massachussets Institute of Business. Tem uma vasto conhecimento e histórico comprovado de mais de 15 anos fornecendo conselhos indispensáveis aos clientes que buscam orientações em relação a internacionalização de carreiras e negócios.

new york 1745089 1920