Capacitação para o Enfrentamento ao Trabalho Infantil pelas Redes Pública e Privada de Ensino terá live nacional inédita em 1º de setembro
Brasília (DF) – O Ministério Público do Trabalho abriu na quarta-feira (12) as inscrições para a segunda turma do curso EAD do MPT na Escola: “Capacitação para o Enfrentamento ao Trabalho Infantil pelas Redes Pública e Privada de Ensino”. Voltado para educadores das redes pública e privada, o curso será realizado de 31 de agosto a 25 de setembro, com live nacional inédita que acontece no dia 1º de setembro, às 17h, pelo canal TVMPT no Youtube.
“É a primeira vez que faremos uma live nacional para abrir este curso que é tradicionalmente promovido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do MPT”, conta a procuradora Ana Maria Villa Real, coordenadora nacional da Coordinfância, que será a mediadora do evento online.
Para Ana Maria, “é uma excelente oportunidade de apresentar esta capacitação a um número maior de educadores e pessoas interessadas em entender melhor a temática e em aderir ao enfrentamento do trabalho infantil. A live tornará o curso EAD mais atrativo e abordará aspectos mais práticos acerca da implementação do projeto MPT na Escola”, destaca. As expositoras serão as procuradoras do MPT Candice Arósio, Margaret Matos, e Luciana Coutinho, que é vice-coordenadora nacional da Coordinfância.
Com 600 vagas para todo o Brasil, o objetivo do treinamento é multiplicar o número de educadores capacitados para tratar do assunto e implementar o projeto nas escolas, ampliando a discussão com a sociedade, a partir do universo escolar. Serão tratados diversos aspectos, a exemplo de conceito, marcos normativos, piores formas, causas, consequências, mitos e verdades, entre outros.
O projeto MPT na Escola visa informar, esclarecer e conscientizar alunos e professores sobre o conceito de trabalho infantil, marcos normativos, causas e consequências e mitos e verdades.
Para garantir a participação, inscreva-se até 26 de agosto pelo formulário online disponível aqui.
O curso terá duração de 20 horas e é inteiramente desenvolvido na modalidade a distância, na plataforma EAD do MPT (ead.mpt.mp.br). Para mais informações, entre em contato com [email protected].
*Fonte: ASCOM/PGT.