Dicas para proteger o site do escritório de advocacia com certificado SSL

Hoje, você pode encontrar informações em qualquer lugar a qualquer momento com a ajuda da internet. Além disso, como o mundo se adaptou a essa mentalidade digital, o primeiro lugar que as pessoas procuram por informações é nos sites. É por isso que até mesmo escritórios de advocacia como o seu criaram sites digitais precisam aprimorar sua presença online. No entanto, sua responsabilidade não termina aqui. Devido ao aumento das ameaças cibernéticas, você precisa tomar medidas para proteger seu site.
Este artigo esclarecerá como proteger o site de um escritório de advocacia com SSL. Assim, como o certificado SSL para o site pode ajudá-lo a manter as ameaças de segurança afastadas.
Riscos de segurança do site

Imagine que você está trabalhando em um caso de alto perfil. Além disso, você usou o banco de dados privado do seu site para armazenar arquivos. No dia seguinte, você descobre que os detalhes do caso se tornaram virais e os hackers vazaram alguns dados confidenciais. O resultado - a reputação do seu escritório de advocacia está danificada. Essas invasões acontecem se você não proteger o site do escritório de advocacia. Outros riscos de segurança comuns são os seguintes:
• Vírus
• Ransomware
• Injeções de SQL
• Spyware
• Phishing
• Personificação

Você usa o protocolo HTTP para o seu site? Se sim, os hackers podem facilmente extrair informações e colocar sua reputação em risco. Você precisa de um certificado SSL para converter sua página da Web de HTTP para HTTPS. Continue lendo sobre certificados SSL e sites de escritórios de advocacia seguros com SSL.
O que é um SSL?

SSL significa Secure Socket Layer. Ele usa uma chave de criptografia para garantir privacidade, integridade de dados e autenticidade. Por exemplo, se seu site solicita que seus clientes paguem suas taxas legais, o SSL os ajuda a realizar transações com segurança sem comprometer suas informações de cartão de crédito/débito ou detalhes pessoais.

SSL foi criado para proteger a privacidade do usuário. Portanto, quando um usuário inicia uma sessão, o SSL criptografa a transferência de dados entre o servidor web e o usuário. Nesses casos, mesmo que os hackers acessem a rede, tudo o que eles podem ver é uma confusão de caracteres embaralhados. Além disso, não é fácil decodificar esses caracteres confusos.
Finalidade dos Certificados SSL

Os usuários não visitarão um site que não seja seguro. Algumas soluções antivírus alertam os usuários quando eles tentam acessar um site online inseguro. Além disso, quando os clientes veem esses alertas, eles clicam imediatamente no botão voltar e se recusam a acessar seu site. Um certificado SSL indica que seu site está protegido contra ameaças de segurança. Se você tiver um certificado SSL, seu site usará o protocolo HTTPS, não HTTP.

Um site seguro também ganha benefícios de SEO. O Google recompensa sites que usam certificados SSL com melhores classificações. Portanto, se você deseja aumentar sua visibilidade online, deve investir em um certificado SSL.

Mesmo nós não ficamos muito tempo em um site que está atrasado ou é lento. O mesmo se aplica aos usuários também. A duração média da sessão e o tráfego podem ser afetados se os clientes saírem do seu site em segundos. É por isso que a versão recente dos certificados SSL usa o protocolo HTTPS/2. Ele ajuda a melhorar a velocidade de carregamento do seu site e melhorar as experiências do usuário.
Como instalar um certificado SSL?

Instalar um certificado SSL não é exatamente uma moleza. O processo pode parecer fácil, mas às vezes é melhor pedir ajuda técnica, especialmente dos desenvolvedores. Eles lidam com essas instalações diariamente. Ele irá ajudá-lo a ativar e instalar seu certificado SSL rapidamente.

Siga as etapas descritas abaixo para instalar um certificado SSL:

1. Hospede seu site:

Você precisa publicar o site do seu escritório de advocacia para que o Google possa indexar sua página e classificá-la.

2. Compre um certificado:

Primeiro, você deve passar por vários fornecedores de SSL antes de investir. Você pode obter um único domínio ou SSL curinga como curinga DigiCert, curinga Sectigo ou certificado curinga SSL positivo para proteger subdomínios ilimitados. No entanto, recomendamos fazer perguntas aos fornecedores sobre certificados SSL antes de tomar uma decisão de compra.

3. Ative o Certificado:

Após a compra, você terá que ativar o certificado para tornar seu site confiável. Ajudaria se você criasse o CSR do servidor (solicitação de assinatura de certificado). Envie o CSR para a autoridade de certificação. Conclua o processo de configuração e valide o e-mail recebido da CA. Depois disso, a CA emitirá um certificado digital que você precisa instalar no servidor. Uma chave é usada durante a instalação do certificado. No entanto, as etapas geralmente são fáceis de seguir e nem leva muito tempo para ativar o certificado.

4. Instale o Certificado:

Depois de ativar o certificado, é hora de instalá-lo. Novamente, cada processo de instalação do host da web varia dos outros. Existem diferentes servidores como Microsoft Internet Information Service (IIS), Apache, Exchange e cPanel. O processo de instalação varia dependendo do tipo de servidor.

5. Atualize seu site:

Você precisa fazer algumas alterações no back-end para que o SSL converta seu site de HTTP para HTTPS. Seu site está finalmente seguro!
Boas Práticas

Certificados expirados são como um convite aberto para criminosos cibernéticos roubarem seus dados. É por isso que é necessário atualizar seus certificados. Algumas das outras práticas que você pode seguir para ficar longe de ameaças cibernéticas são as seguintes:

Aproveite as ferramentas de inspeção de URL. Mesmo depois de instalar o certificado, o Google pode achar difícil rastrear e indexar seu site. Essas soluções ajudam a identificar e resolver problemas de indexação e rastreamento. Certifique-se de não incluir uma tag noindex em suas páginas HTTPS.

Obtenha um certificado de segurança da autoridade de certificação (CA). Ele verifica se o endereço da Web que você possui pertence apenas à sua organização. Não se esqueça de atualizar seu certificado de segurança para uma chave de 2048 bits se você usar um certificado de tamanho reduzido.

Suporte HSTS (HTML Strict Transport Security). Ele diz aos servidores da Web para solicitarem páginas HTTPS automaticamente, mesmo que o cliente insira HTTP na URL. Use um navegador da Web que suporte a funcionalidade HSTS.

Gerenciar HTTPS pode ser tedioso. Você deve auditar seu site regularmente para detectar atividades fraudulentas. Hackers atacam escritórios de advocacia para manipular evidências. É aí que um certificado SSL protege seus dados e vem em seu socorro.

Para concluir

Um site seguro evita que hackers roubem suas informações confidenciais e de seus clientes. Um certificado SSL pode ajudar a criptografar dados e proteger o site do seu escritório de advocacia. Não é exatamente um passeio no parque manter a segurança do site. No entanto, com auditorias regulares, você pode obter a segurança dos dados. Se a imagem do seu escritório de advocacia ficar manchada online, você pode perder clientes. Além disso, perder clientes pode afetar negativamente seu ciclo de receita. É por isso que é essencial tomar medidas antes que seja tarde demais.
CERTIFICADO SSL