Valdomiro Soares
Presidente do Grupo Marpa – Marcas, Patentes, Inovações e Gestão Tributária.
Instabilidade se tornou a regra do cenário econômico desde o início da pandemia da Covid-19. Na primeira quinzena de junho, foram feitos mais de 351 mil pedidos de seguro-desemprego, 35% a mais do que no mesmo período do ano passado, de acordo com a Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. O número total de pedidos em 2020 já ultrapassa a marca dos três milhões.
Na contramão de muitas empresas que estão demitindo funcionários em massa, o Grupo Marpa decidiu apostar em contratações. Fomos atrás de colaboradores para o departamento comercial e buscamos 150 novos representantes para que fossem treinados e contratados no Rio Grande do Sul e no Paraná.
Investir em colaboradores é o que faz uma empresa sair da crise. É uma ação com eficácia comprovada dentro no Grupo Marpa e de seus parceiros. São os vendedores que puxam os negócios e, por isso, contratá-los é também um investimento na
O Indicador de Atividade Econômica da Fundação Getúlio Vargas (IAE-FGV) apontou um crescimento de 0,6% da atividade econômica em maio. Apesar de sutil, o resultado mostra uma recuperação da economia em relação a abril.
Nos próximos meses e anos, nosso foco como empresários e cidadãos deverá ser fortalecer a economia do Brasil, que foi abalada pela pandemia. Essa evolução irá depender de uma participação progressiva das organizações. Com mais colaboradores, as chances de aumentar o volume de negócios também cresce. Assim, fazemos com que a economia continue a girar, principalmente na parte de registros de marcas e patentes e gestão tributária, importantíssimas para ajudar um país sair da crise e ter novas empresas. Aos poucos vamos retomando a economia e voltando ao antigo normal antes dessa pandemia abalar o mundo todo.
As empresas que conseguirem atravessar essa crise, sem dúvidas, sairão com seus nomes consolidados e com o renome ainda maior no mercado. Já que, na situação atual, até as grandes empresas estão tomando medidas extremas ou fechando suas portas. Depois deste momento é que veremos quem são as empresas de nomes fortes e mais adaptáveis às adversidades do mercado.