Ação de Despejo – Cível

0

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA (nº da Vara) VARA CÍVEL DA COMARCA DE (nome da cidade)

 

 

                   (Nome do Autor), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob nº (nº do CPF) e RG nº (nº do RG), residente e domiciliado à (endereço completo, com cidade e estado), com endereço eletrônico (e-mail) e telefone (nº do telefone), por intermédio de seu advogado, que recebe intimações pelo e-mail (e-mail do advogado) e telefone (telefone do advogado) e que fora constituído pelo instrumento procuratório em anexo, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor

                  AÇÃO DE DESPEJO, em face de

                 (Nome do Réu), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob nº (nº do CPF) e RG nº (nº do RG), residente e domiciliado à (endereço completo, com cidade e estado), com endereço eletrônico (e-mail) e telefone (nº do telefone), pelas razões de fato e de direito expostas a seguir:

 

Você está precisando de um documento como este e quer ele PRONTO em menos de 2 minutos? Clique AQUI e saiba mais!
 

                 DO CONTRATO DE ALUGUEL

                  A parte Autora firmou contrato de locação com parte Ré, concernente ao aluguel da propriedade que se situa à Rua (descrever endereço), por intermédio do instrumento particular de contrato de locação residencial, anexo a esta peça, pelo prazo de (descrever os meses do contrato).

                 Cumpre mencionar que o contrato foi firmado em (data por extenso), sendo as parcelas mensais fixadas no montante de (valor), a serem pagos mediante (descrever forma de pagamento).

                 Ocorre que (descrever o que foi descumprindo pelo Réu).

 

                DO DIREITO

                De início, cumpre ressaltar que ao presente caso devem ser aplicados os dispositivos da Lei nº 8.245/91.

                Não obstante, em seu art. 59 vem descrito que a liminar para desocupação será feita em 15 dias, em virtude do término do prazo da locação para temporada, (inciso III, §1º, do art. 59, da Lei) o que se amolda à presente demanda. Além disso, soma-se a esse fato o disposto no art. 56, do mesmo Diploma, dispensando-se o Autor da notificação prévia:

Art. 56. Nos demais casos de locação não residencial, o contrato por prazo determinado cessa, de pleno direito, findo o prazo estipulado, independentemente de notificação ou aviso.

              No caso (descrever as datas que concernem ao contrato e ao descumprimento do Réu), sendo assim, a interposição da presente ação se justifica pela oposição da parte Autora em permanecer no contrato, razão pela qual, desde já, requer o despejo.

 

Você está precisando de um documento como este e quer ele PRONTO em menos de 2 minutos? Clique AQUI e saiba mais!

 

             DA LIMINAR

              Nos moldes do art. 59, da Lei a que o processo faz referência, é expresso, em seu parágrafo primeiro, que “conceder – se – á liminar para desocupação em quinze dias, independentemente da audiência da parte contrária e desde que prestada a caução no valor equivalente a três meses de aluguel”.

              No caso em apreço, (citar o que se amolda aos incisos do art. 59).

              Por isso, deve ser concedido o pedido liminar de despejo, em razão do narrado e das provas que instruem a presente ação.

 

             DOS PEDIDOS

              Ante o exposto, requer à Vossa Excelência:

  1. A concessão da Assistência Judiciária Gratuita, nos termos do art. 98, do Código de Processo Civil;
  2. A concessão do pedido em sede liminar, com base nos artigos 59 e 63, ambos da Lei nº 8.245/91;
  3. A procedência da presente ação, para (descrever o motivo), com a condenação do Réu, confirmando-se o pedido feito em liminar;
  4. A condenação do Réu ao pagamento das custas iniciais e, também, das outras despesas processuais, além do percentual de 10%, a título de honorários advocatícios, nos moldes do art. 62, inciso II, alínea d, da Lei nº 8.245/91; e
  5. A designação de audiência para a tentativa de autocomposição, nos moldes do artigo 334, do CPC. (verificar se é cabível no caso)

 

Você está precisando de um documento como este e quer ele PRONTO em menos de 2 minutos? Clique AQUI e saiba mais!

 

Dá-se, à causa, o valor de R$ ____ (escrever o valor por extenso).

 

Termos que, pede e deferimento.

(cidade), (data).

___________________________

Nome do Advogado(a) por extenso

Nº da OAB/(sigla do estado da inscrição)

Julgamento Caso Kiss: para Promotor aposentado não houve dolo no caso da boate Kiss
Clique Aqui e Saiba Mais!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais