A habilidade de gerar pertencimento

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

“Uma organização é como uma canção; não é formada por sons individuais, mas pelas relações entre eles”. Peter Drucker

O pertencimento é a conexão que você gera quando leva as pessoas a participarem de um todo. A habilidade de gerar pertencimento tem forte significado na mão de grandes influenciadores, eles sabem que ao criarem as conexões entre as pessoas e suas potencialidades estão construindo um campo de influência maior para levar todos em direção aos objetivos comuns.

A harmonia criada pelas habilidades, competências e potencialidades de cada pessoa que compõe um time eleva a sua capacidade de entregar resultados. O talento individual ajuda a vencer pequenas batalhas, mas só o trabalho em time leva ao resultado em grandes estratégias.

Você pode e deve aprender a gerar senso de pertencimento nas pessoas, para isto precisa abster-se de desejos individuais e gerar um propósito comum para todos. Parece uma tarefa difícil, mas de fato não é.  Mas, de qualquer forma, é um trabalho duro, com foco nas pessoas, e com desejo de inspirá-las a ir além, a saberem que podem mais se estiverem em conexão uns com os outros formando times com performances espetaculares.

No mundo prático tenha estas ações no seu dia a dia:

1 – Escute o que as pessoas têm a dizer antes de tomar uma decisão;

2 – Entenda o que motiva as pessoas intrinsecamente, e se importe com isto;

3 – Crie conexões entre as pessoas ao facilitar que elas entendam como podem se complementar.

Para saber mais: Conte com o DUX, assistente de desenvolvimento para seguir em frente, realize a primeira etapa gratuita e construa sua missão de desenvolvimento. Siga o Canal Dux no Telegram e receba insights perfeitos para serem colocados em prática, além de dicas personalizadas todo mês.

CELSO2019Celso Braga – Sócio-diretor do Grupo Bridge, empresa especializada em desenvolvimento humano há mais de 25 anos. Celso também é Psicólogo e Mestre em Educação, pós-graduado em Psicodrama Sócio Educacional pela ABPS, Professor supervisor pela FEBRAP. Acumula experiência de mais de 25 anos em desenvolvimento humano e projetos de conexões educacionais e inovação. É autor de mais de 10 livros, entre eles ‘A Jornada Ôntica’ (2013), ‘O Hólon da Liderança’ (2015), ‘Inovação: diálogos sobre a prática’ (2016), ‘Inovação: diálogos sobre colaboração produtiva’ (2017), A Magia dos Sentimentos: 27 emoções para transformar sua vida       e em 2019 lançou os livros em versão digital; Lifelong Learning – Aprender para a Vida e Empowerment, uma liderança que inspira. Celso Braga é coautor do livro ‘Educação para Excelência’ (2010).

 

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Guia para Comprar e Vender Sites Online

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Comprar e...
Âmbito Jurídico
1 min read

TV Box: Uma Exploração sobre sua Legalização

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Nos últimos...
Âmbito Jurídico
1 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *