Abertas as inscrições para segunda turma do curso EAD do MPT na Escola

0

Capacitação para o Enfrentamento ao Trabalho Infantil pelas Redes Pública e Privada de Ensino terá live nacional inédita em 1º de setembro

Brasília (DF) – O Ministério Público do Trabalho abriu na quarta-feira (12) as inscrições para a segunda turma do curso EAD do MPT na Escola: “Capacitação para o Enfrentamento ao Trabalho Infantil pelas Redes Pública e Privada de Ensino”. Voltado para educadores das redes pública e privada, o curso será realizado de 31 de agosto a 25 de setembro, com live nacional inédita que acontece no dia 1º de setembro, às 17h, pelo canal TVMPT no Youtube.

“É a primeira vez que faremos uma live nacional para abrir este curso que é tradicionalmente promovido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do MPT”, conta a procuradora Ana Maria Villa Real, coordenadora nacional da Coordinfância, que será a mediadora do evento online.

Para Ana Maria, “é uma excelente oportunidade de apresentar esta capacitação a um número maior de educadores e pessoas interessadas em entender melhor a temática e em aderir ao enfrentamento do trabalho infantil. A live tornará o curso EAD mais atrativo e abordará aspectos mais práticos acerca da implementação do projeto MPT na Escola”, destaca. As expositoras serão as procuradoras do MPT Candice Arósio, Margaret Matos, e Luciana Coutinho, que é vice-coordenadora nacional da Coordinfância.

Com 600 vagas para todo o Brasil, o objetivo do treinamento é multiplicar o número de educadores capacitados para tratar do assunto e implementar o projeto nas escolas, ampliando a discussão com a sociedade, a partir do universo escolar. Serão tratados diversos aspectos, a exemplo de conceito, marcos normativos, piores formas, causas, consequências, mitos e verdades, entre outros.

O projeto MPT na Escola visa informar, esclarecer e conscientizar alunos e professores sobre o conceito de trabalho infantil, marcos normativos, causas e consequências e mitos e verdades.

Para garantir a participação, inscreva-se até 26 de agosto pelo formulário online disponível aqui.

O curso terá duração de 20 horas e é inteiramente desenvolvido na modalidade a distância, na plataforma EAD do MPT (ead.mpt.mp.br). Para mais informações, entre em contato com [email protected].

*Fonte: ASCOM/PGT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais