Âmbito Jurídico no Texas: confira o 3º dia do SXSW, maior festival de inovação do mundo.

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar.

Por: Rodrigo Gonzalez – Diretor Jurídico Âmbito Jurídico

No domingo (13), completamos o terceiro dia de SXSW, direto de Austin, no Texas (EUA). A equipe AJ veio em busca de atualizações que irão integrar um novo modelo de educação democrática no Brasil. Tudo dentro da plataforma do Âmbito Jurídico.

O evento possui uma característica de horizontalidade muito impressionante, obrigando com que o visitante escolha algumas linhas de conhecimento para conseguir acompanhar. E isso se reflete também nas empresas que estão apresentando suas soluções aqui.

A cada novo dia o evento abre novas programações e novas linhas de conhecimento, mas, no terceiro dia, um dos pontos que ganhou destaque foi a exposição internacional de startups. Centenas de empresas de vários países do mundo se apresentam aqui em Austin. E muitas delas alegam que vão ser o próximo Facebook, Uber ou Airbnb.

Apenas para ouvir o pitch (apresentação rápida da proposta de valor e modelo de negócio de uma startup) de cada uma dessas startups levaria mais de um dia inteiro, então é preciso escolher para onde focar a atenção de cada visitante.

As startups – assim como as palestras – propõem novas formas de enxergar vários mercados, desde a educação até o transporte, trazendo novidades de todos os continentes e concentrando as tendências do que está acontecendo de mais moderno nesse mundo empreendedor. 

Destaque também para o espaço dedicado à delegação de startups ucranianas, que não puderam comparecer devido a invasão Russa, mas que mantiveram o espaço com correspondentes que moram aqui nos EUA para informar sobre a guerra, angariar recursos e abrir oportunidades para trabalhadores de empresas digitais ucranianas, que ficaram sem emprego, mas que podem trabalhar para empresas de qualquer lugar do mundo através da internet.

Na programação de palestras foi um dia com vários casos de sucesso que mudaram indústrias. Destaque para apresentação do fundador do Afterpay, uma solução de crédito que recentemente foi adquirida por US$30bi e também para a fala do Joe Gebbia, cofundador do Airbnb, empresa que revolucionou o mercado de viagens e hoje tem um valor de mercado de aproximadamente R$600 bilhões (quase o mesmo que a brasileira Petrobrás).

Além de todas as atrações do evento, o dia 13 de março foi, por si só, uma data interessante para os brasileiros. Ocorreu o Spring Forward, que nada mais é que o horário de verão daqui e que foi comemorada por muitos saudosistas brasileiros, que há 3 anos não veem mais essa mudança no Brasil.

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEITURAS RECOMENDADAS

Dicas para fazer uma boa gestão de contratos

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar. A gestão de contratos é o processo de gerenciamento que envolve a execução e a análise de contratos, a fim de maximizar o desempenho operacional e

Background check pode diminuir golpes do PIX

Banco Central estuda responsabilizar instituições financeiras e medida reforça necessidade da checagem de antecedentes Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar. Na terça-feira (31/05), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou