APET inaugura Curso de Extensão em Direito Contábil na sexta, 4, 19h

O curso de Extensão em Direito Contábil com ênfase nos aspectos tributários da APET – Associação Paulista de Estudos Tributários começa nesta sexta, 4, via Zoom, em horários especiais que permitam a participação sem interferência no dia-a-dia profissional dos alunos. Os detalhes de inscrição e estrutura podem ser acessados via http://www.apet.org.br/Curso-de-extensao-em-direito-contabil/#programa

No programa estão todos os temas centrais da matéria com aulas de alguns dos mais conceituados especialistas. A primeira aula, por exemplo, é com o Edison Carlos Fernandes sobre o diálogo entre tributação e IFRS. No sábado, 9h, será a vez Edmar Oliveira Andrade Filho cuidar da essência e forma nos IFRS e na tributação. Veja na programação no site e nas mídias sociais da APET todos os detalhes.

Corpo Docente: Edison Carlos Fernandes, Edmar Oliveira Andrade Filho, Marcelo Magalhães Peixoto, Natanael Martins, Eric Martins, Alexandre Evaristo Pinto, Luciana Aguiar, Bruna Ferrari, Victor Polizelli, Elidie Palma Bifamo, Heron Charneski, Ana Claudia Utumi, Ana Carolina Monguilod, dentre outros professores da Entidade.

Carga Horária: 30 horas – com 10 encontros de 3 horas. (Todas as sextas das 19:00 até as 22:00 e sábados das 9:00 até as 12:00)

Calendário das aulas: dias 04/09, 05/09, 11/09, 12/09, 18/09, 19/09, 25/09, 26/09, 02/10, e 03/10. Nota: Essas datas poderão ser alteradas a critério da entidade, porém serão compartilhadas com os alunos em tempo hábil.

Sobre os Curso da APET:
Os cursos ministrados pela APET são de extensão profissionalizante, desvinculados da proposta de preparação de professores, regulada pelo MEC, e têm como objetivo o aprofundamento prático – sem esquecer da teoria –, indispensável para a atuação no mercado de trabalho. Atualmente, o mercado exige, cada vez mais, que os profissionais tenham conhecimento prático e teórico sobre os tributos, o que amplia consideravelmente o leque de serviços a serem prestados, em que se faz necessário o aprimoramento na qualidade do trabalho e na atualização de conhecimentos. Por este motivo, o objetivo do curso – ministrado por professores que atuam no mercado – é apresentar um panorama do sistema tributário nacional, enfocando os principais aspectos relativos às normas gerais de direito tributário, espécies de tributos e processos administrativos e judiciais, sempre a luz da jurisprudência e doutrina atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *