Aulas da IMED retornam em ambiente virtual nesta quarta-feira

Acadêmicos terão aulas online, ao vivo, nos mesmos dias e horários que aconteceriam as aulas presenciais

Após suspender as atividades presenciais, acompanhando todos os movimentos de prevenção à expansão dos casos de Covid-19 no Brasil, a IMED irá retomar nesta quarta-feira (25) as aulas em formato online para os alunos dos campi Passo Fundo e Porto Alegre.

A ação é uma forma de continuar entregando conhecimento aos alunos da instituição de Ensino Superior (IES), dentro do quadro de isolamento instalado em função da pandemia. “Estamos reorganizando nossas atividades acadêmicas e proporcionando a todos um aprendizado que vai além do conteúdo em si. Estamos propondo transformação de fato na forma de agir e de pensar dos nossos professores, para atender a uma demanda nova”, diz Eduardo Capellari, Presidente da IMED.

Os encontros irão acontecer por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e de ferramentas que permitem a interação em tempo real entre alunos e professores. Desta forma, a instituição vai garantir o aprendizado de qualidade, entregando todo o conteúdo teórico planejado até que as autoridades e órgãos de saúde autorizem a retomada de atividades presenciais.

“As aulas irão acontecer no mesmo dia e horário que aconteceriam as aulas presenciais. Os professores estarão ao vivo e será possível interagir e questionar como em sala de aula. Portanto, não se trata de transformar um curso presencial em EAD, e sim de oferecer uma alternativa temporária no meio dos acontecimentos que se instalaram no País. Assim que tivermos liberação dos órgãos de saúde, as atividades presenciais serão integralmente retomadas”, completa o vice-presidente acadêmico, William Zanella.

Em caso de dúvidas neste momento de adaptação, a equipe da IMED atenderá os alunos pelo WhatsApp nos números (54) 99638-8048 e (54) 99900-4826 e e-mail [email protected], em Passo Fundo e (51) 9 9911-3397, (51) 996450188, (51) 999083544  e ainda pelo e-mail [email protected], em Porto Alegre.

No site da IMED, as informações podem ser acessadas em juntosonline.imed.edu.br.

Esse conteúdo ajudou você? Está precisando comprar um livro?  Clique AQUI e vá direto para Livraria do Âmbito Jurídico!

Ausência de leito para todos e a escolha sobre…

Por Fernando Bianchi, Sócio Miglioli e Bianchi Advogados, Especialista em Direito da Saúde – Universidade de Coimbra – PT, Membro da Comissão de Direito...
MariaEduarda
3 min read

Para que serve o pacto antenupcial?

Conheça a importância do documento e o que ele abrange O casamento é uma decisão importantíssima, que pode mudar sua rotina e questões com...
MariaEduarda
1 min read

Com aumento do ITCMD todas as transmissões por sucessão…

Estratégias com reorganização patrimonial, como Planejamento Sucessório, podem mitigar os custos com aumento de impostos, inclusive a incidência do Imposto sobre Grandes Fortunas que...
MariaEduarda
1 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *