Baiana de Direito oferece bolsas integrais para pessoas negras

Você gostaria de ajuda na escrita ou revisão do seu trabalho? Clique aqui para trabalhar diretamente com os melhores.

Podem se inscrever no processo seletivo pessoas autodeclaradas pretas e pardas egressas de escolas públicas ou bolsistas em escolas particulares

A Faculdade Baiana de Direito abre nesta terça (26) inscrições para o processo seletivo de bolsas etnico-raciais para 2022.2. Essa é a terceira edição do programa de bolsas da Faculdade, que este ano oferta 10 vagas. O programa garante isenção integral do pagamento das matrículas e mensalidades por 12 semestres e as inscrições para concorrer às vagas são gratuitas.

“Combater a desigualdade no acesso de  pessoas de baixa renda  à Faculdade é extremamente importante. Com essa bolsa estou tendo a chance de ocupar esse espaço e aprender com professores renomados. Foi um passo muito grande para mim”, avalia Iara Marques, estudante bolsista da Baiana.

Os requisitos para participar do processo seletivo são: ter concluído o ensino médio; ser egresso(a) de escola pública ou particular com bolsa integral; autodeclarado(a) como preto(a) ou pardo(a) e efetuar a inscrição no processo seletivo até o dia 5 de maio. A seleção consiste em três etapas que antecedem o vestibular.

Etapas de seleção para a bolsa

Primeira etapa: Inscrição via formulário (Prazo: 5 de maio)
Segunda etapa:  Desafio: candidatos(as) devem elaborar uma redação cujo tema será enviado para os emails inscritos no formulário (Prazo: 8 de maio)
Terceira etapa:  Entrevista agendadas com selecionados(as) entre os dias 11 e 13 de de maio

As pessoas selecionadas após estas etapas estarão automaticamente inscritas no vestibular, sem nenhum custo, e participarão de mais duas etapas juntamente com candidatos(as) de ampla concorrência. As 10 melhores colocações do grupo serão contempladas com bolsas integrais.

Vestibular

Antes do vestibular, haverá uma vivência online onde os(as) candidatos(as) devem debater um caso concreto e formular defesas. A vivência ocorrerá no dia 22 de maio (domingo), das 8h às 12h. Na semana seguinte, o vestibular acontecerá presencialmente no dia 29 de maio (domingo), entre 9h e 12h, e conta com três provas: Prova de Conhecimentos Gerais Contemporâneos (25 questões objetivas), Prova de Humanidades (5 questões discursivas) e Prova de Redação.

A Faculdade disponibilizará computadores e internet para as pessoas selecionadas do programa de bolsas que não disponham de tais recursos e solicitem o suporte. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o email [email protected]alfaconsultoriajuridicajr.com.

 

Conheça o Programa de Bolsas Etnico-Raciais da Baiana
https://faculdadebaianadedireito.com.br/programa-de-bolsas-etnico-raciais-2022-2/

Você gostaria de ajuda na escrita ou revisão do seu trabalho? Clique aqui para trabalhar diretamente com os melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEITURAS RECOMENDADAS

A importância de um departamento jurídico para startups

Você gostaria de ajuda na escrita ou revisão do seu trabalho? Clique aqui para trabalhar diretamente com os melhores. Vanessa Muglia, CLO e cofundadora da BHub, dá dicas sobre como lidar com aspectos jurídicos e legais fundamentais para o funcionamento