Banco do Brasil oferece empréstimos com carência de 180 dias para o pagamento das parcelas

Depois do acontecido no último ano e das dificuldades econômicas pelas quais muitas famílias passam, muitas instituições financeiras flexibilizaram suas condições para liberar empréstimos e facilitar a vida dos brasileiros, apesar dos riscos da operação. Um dos casos, foi o Banco do Brasil que atualmente está oferecendo créditos pessoais com até 3 meses para que o cliente comece a pagar.

Considerando as linhas desta modalidade de crédito oferecidas neste banco, o BB Crédito Salário disponibiliza para o cliente um mínimo de 60 dias (2 meses) para pagar a primeira parcela, período que pode se estender para 180 dias (6 meses).Captura de tela 2021 06 30 143355

O BB Crédito Consignado também pode chegar a ter 180 dias de carência, porém depende do convênio assinado entre o Banco do Brasil e a empresa ou órgão público que emprega o cliente. Quem não tem a possibilidade de fazer um consignado neste banco, tem a alternativa do BB Crédito Automático, este empréstimo oferece até 2 meses de carência.

A carência é o período durante o qual o cliente somente paga os juros da operação, sem precisar amortizar o capital que pediu emprestado para o banco. Isto proporciona ao tomador um respiro antes de começar a pagar, principalmente se o empréstimo for feito para quitar outras dívidas. Além disso, estas opções de crédito pessoal são de liberação rápida, consequentemente possibilitam a satisfação das necessidades do cliente sem muita demora, somente o tempo próprio da operação que está entre 24 e 48 horas.

Quem já é correntista pode contratar estes empréstimos indo pessoalmente até uma agência ou pelos meios on-line: acessando com sua conta desde o site do banco ou pelo aplicativo Banco do Brasil. Considerando a situação atual, o fato do processo de contratação ser totalmente digital torna estes empréstimos mais atraentes.

No entanto, além da carência é preciso analisar outros pontos do empréstimo para escolher o banco com melhores condições de contratação. Para isso é conveniente fazer algumas simulações e comparar diferentes propostas de crédito, considerando o prazo de pagamento, as taxas de juros e demais impostos que incluem este tipo de operação.

Pode parecer uma perda de tempo, mas simulação de crédito é fundamental para escolher o empréstimo que se encaixa melhor no orçamento. Tendo em consideração que os bancos e financeiras têm a liberdade de colocar as taxas de juros e tarifas que considerarem necessárias em uma operação, é lógico encontrar milhares de ofertas. Por isso, com a simulação cada cliente pode saber quais são as condições que cada instituição oferece especificamente para ele, levando em conta sua situação real, e não casos hipotéticos.

Quem está precisando de um crédito pode utilizar simuladores on-line que oferecem comparativos de propostas de crédito ou fazê-lo em cada uma das instituições onde tem interesses de realizar a operação. Esse passo é opcional, porém antes de contratar também será preciso confirmar alguns dados e informar outros para ver as alternativas do banco. No caso do Banco do Brasil, depois que o cliente simula a operação, e se estiver de acordo com as condições, basta confirmar a contratação e aguardar a liberação do capital solicitado na sua conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *