BPO ajuda empresas a lidarem com crise de coronavírus

0

Executivo da b2finance reforça a importância do Business Process Outsourcing para amenizar os impactos da COVID-19 no setor corporativo

Lidar com as questões contábeis e fiscais de uma empresa é um grande desafio para os executivos da área. Com tantas legislações e mudanças no sistema tributário brasileiro, é preciso se antecipar ao Fisco e estar em dia com todas as obrigações, evitando, assim, auditorias desnecessárias por parte de órgãos fiscalizadores do Governo. Com a atual crise econômica, que tem modificado todo o ecossistema corporativo, manter todas as informações atualizadas é ainda mais complexo.

Neste sentido, para as empresas realizarem todas as demandas contábeis e fiscais, contar com o apoio de uma empresa de BPO fiscal pode ser uma boa estratégia. Para se ter uma ideia, de acordo com a Statista, plataforma global de dados corporativos, em 2019, o mercado global de Outsourcing totalizou cerca de US$ 92,5 bilhões.

De acordo com Mauro Inagaki, CEO da b2finance, horizontal da SAP de BPO e a maior empresa brasileira nesse segmento para o ERP SAP Business One, atuando nas áreas de contabilidade, fiscal, financeiro e folha de pagamento, ao contratar uma companhia terceirizada, é possível que a empresa dedique mais esforços às atividades-fim do negócio. “Uma vez que uma empresa de BPO estará cuidando das operações fiscais e contábeis da corporação, é possível que os gestores e toda a equipe aprimorem o core business da empresa. Isso, com toda certeza, garante eficiência operacional ao negócio”, explica.

Inagaki reforça que, além de processos mais assertivos, a contratação de uma empresa de BPO possibilita que a organização reduza seus gastos, uma vez que contará com equipes reduzidas e terceirizadas na realização de seus processos. Outro ponto importante é que, com o Business Process Outsourcing, é possível utilizar tecnologia de ponta, tendo todos os dados da empresa em tempo real para tomada de decisão. “Empresas especializadas em BPO têm em seu DNA a tecnologia e inovação, levando esses conceitos aos seus parceiros”.

Quando pensamos no cenário pós-pandemia, o executivo ressalta que a estratégia pode ser ainda mais utilizada. “Uma vez que as instituições precisarão repensar toda a estrutura e modelo organizacional para permanecerem ativas no mercado e enfrentarem esse período que vivemos, com isso, contar com o apoio da tecnologia e de profissionais com know-how na área terceirizada, será ainda mais importante. A estratégia gera ganhos aos negócios e a esfera corporativa como um todo”, finaliza.

 

Sobre a b2finance

Presente no mercado há mais de 26 anos, a b2finance é uma empresa do canal SAP, representando a horizontal de BPO dentro da SAP no ERP SAP Business One. A empresa apresenta vasta experiência em Outsourcing Contábil, Financeiro, Fiscal e Folha de Pagamento e apresenta-se ao mercado com a proposta de ser uma extensão de seus clientes, buscando alternativas para os negócios empresariais com uma visão simples e objetiva para que seus clientes possam se dedicar exclusivamente aos negócios. Atualmente possui escritórios em São Paulo (Barra Funda, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto), Rio de Janeiro e Curitiba, além dos mais de 125 países através da rede Kreston. Veja mais em: http://b2finance.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais