BVA Advogados Está Entre os Dez Escritórios Que Mais Fizeram Operações de Venture Capital em 2019

0

O BVA Advogados alcançou o 7º lugar no ranking de Private Equity e Venture Capital do TTR – Transactional Track Record, ranking que lista os escritórios que mais fizeram transações no setor de M&A, Private Equity e Venture Capital (investimentos em startups e tecnologia). Ao todo, a banca assessorou empresas que, no ano passado, movimentaram R$ 618 milhões em 11 transações. Além disso, Felipe Barreto Veiga, sócio-fundador do BVA Advogados, ficou em 11º lugar na edição 2019 do ranking brasileiro de Fusões e Aquisições.

“Quando começamos a promover rodadas de investimentos e M&A, em 2016, já sabíamos que o investimento estrangeiro em startups seria uma realidade no Brasil. Hoje, vemos um cenário completamente diferente, com o Brasil superando o número de 10 unicórnios, a maior parte deles incentivados por investimento de venture capital realizado por investidores estrangeiros, como é o caso do SoftBank, que investiu em nosso cliente VTEX, numa operação que nós participamos. O fato de sermos um escritório com diversas áreas do direito, além de nossa proximidade com os founders, startuops e VC´s, certamente nos traz vantagem competitiva neste setor”,  afirma Felipe Barreto Veiga.

“O mercado de investimentos em venture capital e private equity é uma tendência na nova conjuntura econômica do Brasil pós-rentismo. Assim como em economias mais maduras, as pessoas (físicas e jurídicas) deverão investir em negócios, empresas e pessoas ao invés de simplesmente deixar seu dinheiro rendendo. Isso significa – como já tem acontecido – um movimento de busca de investimentos em bolsa, mercado de capitais e venture capital”, afirma Barreto Veiga. “O crescimento exponencial do volume de negócios na bolsa, bem como a busca cada vez maior de investidores pessoas física por modalidades alternativas de investimento, comprova essa tendência. Junte-se a isso a maturação do mercado de venture capital no Brasil, bem como do mercado de inovação, e temos um cenário bastante apropriado para que este tipo de investimento ganhe bastante força nos próximos anos, a exemplo do que aconteceu nos EUA e Europa”, ressalta.

O BVA Advogados atende a clientes de mais de 50 países e tem se destacado por projetos realizados para algumas das maiores empresas do mundo, principalmente as dos setores de tecnologia, bancos, instituições financeiras, fundos de investimentos e laboratórios farmacêuticos. O BVA já foi reconhecido como um dos mais recomendados escritórios de advocacia do país pela Leaders League em três áreas (Tecnologia, Startups e Direitos Autorais) e pela Latin Lawyer na área de Propriedade Intelectual. Em 2018, o sócio Felipe Barreto Veiga foi considerado o 3º advogado mais admirado no setor bancário e de instituições financeiras pela Análise 500.

Felipe Barreto Veiga BVA Advogados
Felipe Barreto Veiga BVA Advogados

Você quer atrair muitos clientes para o seu escritório e ganhar mais dinheiro?
Clique AQUI e participe gratuitamente da Semana do Marketing Jurídico!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais