BVA Advogados Está Entre os Dez Escritórios Que Mais Fizeram Operações de Venture Capital em 2019

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

O BVA Advogados alcançou o 7º lugar no ranking de Private Equity e Venture Capital do TTR – Transactional Track Record, ranking que lista os escritórios que mais fizeram transações no setor de M&A, Private Equity e Venture Capital (investimentos em startups e tecnologia). Ao todo, a banca assessorou empresas que, no ano passado, movimentaram R$ 618 milhões em 11 transações. Além disso, Felipe Barreto Veiga, sócio-fundador do BVA Advogados, ficou em 11º lugar na edição 2019 do ranking brasileiro de Fusões e Aquisições.

“Quando começamos a promover rodadas de investimentos e M&A, em 2016, já sabíamos que o investimento estrangeiro em startups seria uma realidade no Brasil. Hoje, vemos um cenário completamente diferente, com o Brasil superando o número de 10 unicórnios, a maior parte deles incentivados por investimento de venture capital realizado por investidores estrangeiros, como é o caso do SoftBank, que investiu em nosso cliente VTEX, numa operação que nós participamos. O fato de sermos um escritório com diversas áreas do direito, além de nossa proximidade com os founders, startuops e VC´s, certamente nos traz vantagem competitiva neste setor”,  afirma Felipe Barreto Veiga.

“O mercado de investimentos em venture capital e private equity é uma tendência na nova conjuntura econômica do Brasil pós-rentismo. Assim como em economias mais maduras, as pessoas (físicas e jurídicas) deverão investir em negócios, empresas e pessoas ao invés de simplesmente deixar seu dinheiro rendendo. Isso significa – como já tem acontecido – um movimento de busca de investimentos em bolsa, mercado de capitais e venture capital”, afirma Barreto Veiga. “O crescimento exponencial do volume de negócios na bolsa, bem como a busca cada vez maior de investidores pessoas física por modalidades alternativas de investimento, comprova essa tendência. Junte-se a isso a maturação do mercado de venture capital no Brasil, bem como do mercado de inovação, e temos um cenário bastante apropriado para que este tipo de investimento ganhe bastante força nos próximos anos, a exemplo do que aconteceu nos EUA e Europa”, ressalta.

O BVA Advogados atende a clientes de mais de 50 países e tem se destacado por projetos realizados para algumas das maiores empresas do mundo, principalmente as dos setores de tecnologia, bancos, instituições financeiras, fundos de investimentos e laboratórios farmacêuticos. O BVA já foi reconhecido como um dos mais recomendados escritórios de advocacia do país pela Leaders League em três áreas (Tecnologia, Startups e Direitos Autorais) e pela Latin Lawyer na área de Propriedade Intelectual. Em 2018, o sócio Felipe Barreto Veiga foi considerado o 3º advogado mais admirado no setor bancário e de instituições financeiras pela Análise 500.

Felipe Barreto Veiga BVA Advogados
Felipe Barreto Veiga BVA Advogados

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Aspectos Jurídicos no Transporte de Mudanças e Veículos: Um…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! O transporte...
Âmbito Jurídico
2 min read

Moradia independente anticapacitista chega a São Paulo

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Criado no...
Âmbito Jurídico
4 min read

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *