As tecnologias de comunicação, incluindo a Internet, tornaram-se parte da essência da vida moderna e desempenham um papel importante no desenvolvimento educacional e social das crianças.
No entanto, eles também podem expor os seus filhos a novas e crescentes formas de exploração. Por esse motivo muitos pais se questionam: “como monitorar o celular do meu filho”?
Mas, ninguém quer invadir a privacidade dos pequenos sem necessidade. É por isso que vamos te ensinar a rastrear celular do filho sem levantar suspeitas.
Índice do artigo
É importante acessar os dispositivos dos filhos?
Infelizmente, nos dias de hoje estamos todos vulneráveis à exploração online. Essa, mais comumente inclui: aliciamento, consumo de material sexual, golpes cibernéticos, além de coerção e chantagem de crianças e adultos para fins sexuais ou lucrativos.
Conforme a tecnologia avança, novas formas desse crime surgem. Nunca antes foi tão fácil para delinquentes fazer contato com crianças. Um aplicativo para rastrear celular do filho nessas horas é tudo o que você precisa. Veja porque tal atitude pode ser tão urgente e o que ela pode evitar:
- Sextorção – Uso de coerção e ameaças para extorquir imagens ou vídeos de exploração sexual infantil de jovens;
- Materiais autogerados e sexting – arquivos explícitos gerados por jovens na Internet, que muitas vezes são distribuídos sem consentimento;
- Controle de uso de dados – Para bloquear aplicativos e sites inadequados para crianças;
- Proteção contra golpes – Para detectar tentativa de golpes e scams com os mais inocentes;
- Rastreamento de localização – Para saber onde estão os seus filhos e de que não estão dispostos a nada ilegal.
Além disso, muitos aplicativos para rastrear celular do filho também permitem controlar o tempo de uso dos dispositivos e evitar que a infância seja passada inteiramente na frente de uma tela de celular.
Apps para monitorar celular dos filhos são ótimos
Existem diferentes maneiras de obter o telefone do seu filho. Mas nem sempre elas podem ser discretas o suficiente ou sequer são eficazes. É por isso que recomendamos escolher aplicativos espiões.
Um app para monitorar celular dos filhos te trará inúmeras vantagens. Esta é a lista dos aplicativos mais confiáveis do mercado e suas razões:
1 – mSpy
Como rastrear o celular do meu filho com o melhor dos serviços? Simples, use o mSpy! Vencedor invicto de todos os aplicativos espiões do mercado, o mSpy é facílimo de usar, diferente de outras interfaces que oferecem os mesmos recursos.
Através do mSpy você conseguirá:
- Visualizar as conversas do WhatsApp, Messenger, SMS, Tinder e outras redes de relacionamento;
- Descobrir a localização exata do celular do seu filho sempre que desejar;
- Controlar o uso de sites, aplicativos, ligações, mensagens e compartilhamentos de arquivos.
O mSpy está disponível para funcionar em celulares Android e iOS, além disso, garante os melhores preços e planos por um serviço que realmente funciona e não deixa rastros.
2 – eyeZy
O eyeZy é outra opção para que pais controlem o tempo de tela no celular de crianças. Com ele também é possível rastrear a localização em tempo real e detectar acessos a conteúdos impróprios.
Entretanto, o eyeZy não permite ver o conteúdo e gera relatórios com informações muito vagas.
3 – MamaBear
Mais uma opção de aplicativo para monitorar filhos, o MamaBear promete deixar a paternidade mais fácil, protegendo os pequenos.
Apesar das funcionalidades limitadas, o app permite saber os seguidores de seu filho e quem ele segue. Além de identificar postagens e comentários que seu filho faz ou recebe.
4 – Mobicip
Você também pode rastrear celular do filho com o Mobicip. O programa funciona como um filtro na internet que permite o monitoramento por nuvem.
Ele é fácil de usar e é possível testar por 7 dias antes de adquirir um plano, algo que recomendamos fortemente, já que o app não consegue fazer boas buscas em idioma português.
5 – FamilyTime
Finalmente, apresentamos o FamilyTime. Disponível na versão brasileira, o FamilyTime consegue gerenciar registros telefônicos, sites visitados e também promove o controle parental por ação bloqueadora.
Se seu filho tentar se distrair em redes sociais ou jogos na hora de dormir, ou do dever escolar, você pode bloquear o uso na hora.
Conclusão
Ficou claro que um aplicativo para monitorar filhos do tipo espião é a melhor alternativa para o controle parental. Eles permitem evitar o abuso e exploração das crianças que acontecem por meio da Internet, telefones celulares e outras tecnologias de informação
Além disso, vários deles podem ser instalados sem o seu filho saber. Faça bom proveito da lista de aplicativos para rastrear celular do filho e durma com a consciência tranquila de fazer o melhor trabalho como