Comprar carros usados em São Paulo é mais seguro se for numa agência

0

Quando os carros 0 km são difíceis de serem adquiridos por causa dos altos valores, os carros seminovos e os carros usados passam a ser a melhor opção de compra por serem mais acessíveis e fáceis de negociar. Porém, não é o mesmo comprar a um particular que comprar a uma agência.

Comprar carros usados em São Paulo como em qualquer outro lugar do país, requer uma série de questionamentos para poder adquirir o carro certo numa negociação correta. São perguntas importantes que podem ser feitas por telefone ou por e-mail. Mas há algumas que só devem ser feitas pessoalmente.

Existem diversos carros à venda em São Paulo, por exemplo, e sempre será necessário preencher formulários e cumprir com determinada documentação para que tudo seja feito corretamente. Mas as primeiras perguntas são muito importantes!

As perguntas que podem ser feitas telefonicamente:

  • Como é o estado de conservação do carro? Diante de uma resposta como “Fantástico”, solicite fotografias do carro e os dados que lhe permitam checar no Detran se é um carro que nunca teve um acidente e tem a documentação perfeita, sem problemas nem multas pendentes.

Uma resposta como “o estado é bom” ou “o estado é normal” apresenta a um vendedor honesto, disposto a negociar. De qualquer forma, é importante solicitar os dados para verificar no Detran.

  • Perguntar o motivo da venda do carro. Podem surgir diversas respostas:
  1. O proprietário acaba de comprar um carro novo e precisa vender o usado rapidamente.
  2. O carro consome muito combustível. É sinal de vendedor honesto. Isso na certa é possibilidade de negociação para um bom desconto.
  3. Se era o carro dos pais de quem está vendendo, certamente deve ser problema financeiro e isso facilitará a negociação.

As perguntas que devem ser feitas pessoalmente:

  • Quantos donos teve o carro? O ideal é que esse carro tenha um único dono que quer vende-lo. Desse jeito, você poderá obter mais facilmente todo o histórico do veiculo.
  • Assim que estiver na frente do carro, perguntar se é possível ver o histórico de manutenção do veículo. O ideal é obter o manual do carro, onde deveria estar toda a informação necessária: tudo o que o carro tem desde que saiu de fábrica, o histórico das revisões e consertos, etc.
  • Perguntar se é possível fazer o test-drive. Na verdade, isso não é negociável: você deve testar o carro antes de fazer qualquer negociação e o ideal é você fazer esse teste com um mecânico de confiança, porque só ele saberá descobrir se o carro tem algum problema, tanto seja no motor, no chassi, na suspensão…
  • Perguntar se alguma vez teve um acidente ou se foi roubado e recuperado. Você poderá achar que irão mentir na resposta, mas o seu mecânico poderá verificar olhando o veículo com muita atenção, e você poderá checar no Detran. Mas se a resposta for verdadeira, a negociação será mais tranqüila.

Por que comprar carros usados em São Paulo numa agência

Uma agência sempre terá ganhos importantes na venda de carros usados. Esses representam um bom negocio para a agência, porque a margem de ganho é maior do que a de um carro 0 km.

Há também a possibilidade de negociar algum desconto ou tentar comprar em poucas parcelas. A grande maioria das agencias oferecem garantia, pelo menos por um mês após a compra. Se a agência que você escolheu não dá essa garantia, é melhor procurar outra.

Comprar um carro usado numa agência permite poder pagar através do banco, sem a necessidade de levar dinheiro vivo e isso acaba sendo mais seguro.

A única desvantagem é que o preço do carro será mais alto que o preço solicitado pelo dono em forma particular e isso é compreensível, pois a agência precisa ganhar. Porém, nada como a segurança de saber que uma agência seria não fará um negocio errado.

Na verdade a única vantagem de comprar a um particular é a possibilidade de negociar o valor final do carro. E analisando que o barato pode custar muito caro… O ideal é poder contar com a segurança que uma agência dá. É só pesquisar sobre a experiência da agência, procurar opiniões de clientes que já compraram lá e fazer a compra com absolta tranqüilidade.

Você quer atrair muitos clientes para o seu escritório e ganhar mais dinheiro?
Clique AQUI e participe gratuitamente da Semana do Marketing Jurídico!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais