Encontro vai abordar os impactos da reoneração na folha de pagamento

65ce1666a21c1 lg
Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Promovido pela Assespro-PR, workshop será com Caroline Souza, sobre como lidar com os efeitos da medida provisória que pôs fim à desoneração da folha para 17 setores produtivos

Como amenizar os impactos da Medida Provisória 1.202/2023, que põe fim à desoneração da folha de pagamento para 17 setores produtivos a partir do dia 1º de abril? Respostas a essa inquietação do empresariado serão dadas em um evento na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, em Curitiba. No formato híbrido, isto é, presencial e com transmissão remota, o encontro poderá ser acompanhado de qualquer parte do Brasil.

As explicações serão dadas pela contadora e advogada Caroline Souza. Ela é sócia da ROIT, empresa de inteligência artificial para gestão contábil, fiscal e financeira de corporações, onde lidera o time de planejamento tributário. Também é vice-presidente de Planejamento na Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologias da Informação do Paraná (Assespro-PR), entidade que promove o evento.

772a1d5847d38ff6b8cc19a717ee3525 medium

Caroline Souza

“Na prática, a Medida Provisória reonera a folha, o que traz um novo panorama para as empresas brasileiras, inclusive e sobretudo para aquelas do ramo de tecnologia e para call centers”, sublinha a especialista.

As empresas tech, explica Caroline Souza, deixarão de ter alíquota reduzida de contribuição previdenciária, de 2,5% a 4,5% sobre a receita bruta. Esse percentual vai subir para 10%, inicialmente, chegando a 17% em 2027.

“No evento, vamos debater alternativas para amenizar esse impacto. A transição para o novo regime tributário requer uma análise cuidadosa e planejamento detalhado para evitar efeitos financeiros adversos. É crucial que as empresas busquem estratégias eficientes para se adaptarem à nova realidade”, indica a especialista.

COMO PARTICIPAR DO EVENTO

COMO PARTICIPAR DO EVENTO

Denominado “Reoneração da folha e impactos para 2024 – Alternativas”, o evento está com inscrições abertas, pela plataforma Sympla (https://bit.ly/3T45AmP) (https://bit.ly/3T45AmP). Aos associados da Assespro-PR, a inscrição é gratuita. Para quem não é associado, o ingresso custa R$50, tanto para participação presencial como remota.

Presencialmente, o evento será realizado às 19 horas no Auditório Hotmilk (Rua Imaculada Conceição, nº 1340, Prado Velho), em Curitiba. Online, pela plataforma Zoom, em link a ser enviado aos inscritos.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram da Assespro-PR, (@assespropr).

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *