Era Das Law Techs Exige Atualização Dos Advogados

0

Mercado mundial de tecnologia jurídica recebe investimentos bilionários em 2019. Diretor de Inovação da E-XYON, alerta para a necessária qualificação do setor.

Até bem pouco tempo bastava ao advogado utilizar a internet, dominar o pacote Office para elaborar documentos e gerir os clientes. Em um mundo cada dia mais digitalizado e exigente quanto à eficiência, esse profissional terá que evoluir para se adaptar ao crescente uso de softwares específicos, criados justamente para o mercado jurídico.

Recentemente, a Bloomberg apontou o novo patamar de investimentos em tecnologia jurídica no mundo. Ao fim de 2019, os valores gastos com law techs ultrapassaram a expressiva marca de U$ 1,23 bilhão (algo no entorno de 5.176 bilhões de reais, de acordo com a cotação em 28/01/19). Em paralelo, o Ministério da Justiça da Grã Bretanha também anunciou ter gasto £ 2 milhões (10.9352 milhões de reais, de acordo com a cotação em 28/01/19) para obter as melhores soluções tecnológicas para a Justiça.

“O Reino Unido é o segundo maior mercado de serviços jurídicos do mundo, com o valor de cerca de £ 25 bilhões para a economia. São mais de 300.000 pessoas empregadas no setor, e é um importante centro jurídico global”, aponta o comunicado do ministério britânico a respeito do seu investimento no setor.

Victor Rizzo, Diretor de Inovação da E-XYON, trabalha no desenvolvimento de projetos de inteligência artificial e afirma que o assunto já é realidade no Brasil também. Rizzo afirma que a qualificação de equipes é essencial e deve ser estar entre as prioridades de qualquer gestor. “Para o especialista e gestor, a produtividade e qualidade do trabalho depende diretamente da qualificação dos colaboradores. Assim, tem que estar na pauta e na rotina de trabalho. O aprendizado contínuo é o que sustenta a inovação e a competitividade. A medição dos resultados é indireta, através de aumento de produtividade, melhora dos índices de qualidade e aumento da inovação. No final, a capacitação se traduz em aumento de receita e retenção de clientes”, conclui.

A E-XYON foi pioneira na criação de softwares para gestão jurídica e recuperação de crédito e de um modelo de arquitetura Cloud Computing para departamentos jurídicos e escritórios de advocacia.

                 Victor Rizzo, Diretor de Inovação da E-XYON
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais