Estudo inédito identifica o perfil dos seguidores de escritórios de advocacia nas redes sociais

0

Estas plataformas são um dos principais meios de divulgação de escritórios 

Em um levantamento inédito a Fisher Venture Builder, em parceria com a Refinaria de Dados, mapeou os perfis de 12 dos principais escritórios de advocacia do país no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter durante 6 meses, com mais de 800 mil usuários únicos analisados. A pesquisa indica que o público majoritário (41%) tem idades entre 26 e 35 anos, seguida de 36% na faixa dos 36 aos 55. Em relação à escolaridade, 39% possuem ensino médio completo, 36% graduação e 20% pós graduação. Apenas 4% não completaram o ensino médio.

“Por não poderem fazer anúncios e publicidade, o marketing de conteúdo se tornou uma das principais vias de divulgação dos escritórios de advocacia, além do tradicional networking. Os escritórios têm investido cada vez mais no tema e percebido que não basta postar, é preciso ter uma estratégia muito bem definida para alcançar resultados” afirma Pietro Bonfiglioli, cofundador da Fisher Venture Builder e um dos responsáveis pelo estudo.

Os usuários estão concentrados em São Paulo (34%), Rio de Janeiro (18%), Minas Gerais (8%) e Distrito Federal (3%). A distribuição de renda está concentrada entre 6 e 10 salários mínimos. A maioria dos seguidores acima de 11 salários mínimos são homens (36%).

Fonte: Fisher Venture Builder e Refinaria de Dados

Os horários de atividade digital dos usuários estão concentrados majoritariamente entre as 9h e 11h da manhã, e após as 20h. Nestes períodos é que está o maior potencial de alcance e visualização das postagens.

Os escritórios avaliados, em ordem alfabética, são: Azevedo Sette Advogados, Bichara Advogados, BMA, Cescon Barrieu, Demarest, Machado Meyer, Mattos Filho, Pinheiro Neto Advogados, Siqueira Castro, Tozzini Freire, Trench Rossi Watanabe e Veirano Advogados.

O material completo está disponível em https://www.fishervb.com/reports. Análises aprofundadas dos escritórios e de especialistas podem ser acessados na versão paga do report.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais