Evento online e gratuito debate Cannabis medicinal com mais de 15 especialistas das áreas de saúde e direito

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Medical Cannabis Summit traz a medicina canabinóide na formação de médicos, doenças tratadas com a planta e a educação para o combate à desinformação e o preconceito

eb3fca3eb8a04ac991f99d175fca1b99

O Transformação Digital, ecossistema que conecta pessoas e empresas, e a OnixCann, healthtech brasileira que promove o acesso de pacientes à médicos prescritores de Cannabis medicinal, promovem entre os dias 10 e 14 de agosto, o Medical Cannabis Summit. O evento é 100% online e gratuito para médicos, pacientes e familiares que possam ser beneficiados com tratamentos à base da planta. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem do evento.

Mais de 15 especialistas, das áreas da saúde e de direito, irão debater o uso medicinal da Cannabis e suas principais aplicações, além de aspectos legais. O objetivo é desmistificar o tema no âmbito clínico. Com cinco painéis ao longo da semana, transmitidos pelo site do evento, o Medical Cannabis Summit disponibilizará aos inscritos interagirem via chat.

Entre os nomes presentes estão Marcelo Battistella Bueno, CEO do Grupo Anima Educação, referência universitária em cursos nas áreas de medicina e saúde, Marcelo Geraldi, CEO da Herbarium, renomada indústria farmacêutica 100% nacional com uma grande linha de fitoterápicos, Antoine Daher, fundador da Casa Hunter, instituição sem fins lucrativos com intuito de garantir soluções públicas e sensibilidade para os portadores de doenças raras. O deputado federal Paulo Teixeira, presidente da comissão especial da Câmara sobre remédios à base de Cannabis, também participará do evento, além de médicos e pesquisadores de relevância da medicina canabinóide. A lista completa com todos os participantes estará disponível no site do evento.

6485d6b9909f9f847b8e97313907e0fc“Há 40 anos foi realizada a primeira pesquisa clínica que testou a Cannabis em pacientes, e por coincidência aconteceu no Brasil. Isso ficou parado no tempo porque não houve interesse das grandes farmacêuticas em produzir mais pesquisas e comercializar produtos e medicamentos canabinóides, já que o processo de lucro se dá por patente, ou seja, com exclusividade das vendas por um determinado período. Com plantas, esse processo de exclusividade não acontece e consequentemente os grandes lucros também não. Porém, o que vemos hoje é que não se consegue mais parar a repercussão e o impacto positivo do uso deste medicamento em diversos tratamentos, no bem-estar e na qualidade de vida de milhares de pessoas do mundo todo”, destaca Marcelo Galvão, CEO da OnixCann.

 

Em 1981, um grupo liderado pelo pesquisador Dr. Elisaldo Carlini (Unifesp) publicou no JclinPharmacol, respeitado periódico científico internacional, um estudo duplo cego, randomizado, incluindo uma pequena amostra de oito pacientes, comparados com sete controles, o efeito benéfico do CBD para controle de crises convulsivas. Desde então a Cannabis tem sido usada para tratamentos de várias doenças, como, por exemplo, dores crônicas, autismo, esclerose múltipla, epilepsia, depressão, estresse pós traumático, fibromialgia, Parkinson, Alzheimer, câncer (cuidados paliativos), enxaqueca e ansiedade.

“Vemos que existe um movimento positivo da sociedade, dos pacientes e de um pequeno rol de médicos e profissionais que atuam com a terapia canabinóide e que lutam todos os dias para democratizar os benefícios da planta. Hoje, em uma sociedade democrática de direito não podemos mais calar a voz da sociedade. Está na hora de quebrar o preconceito e abrir as portas do conhecimento, do acesso à informação para que todos conheçam que a Cannabis medicinal não é uma droga, mas sim uma substância que oferece benefícios inquestionáveis para aqueles que adotam ela como tratamento”, complementa Galvão.

O Summit conta com patrocinadores, Ciitech, Herbarium, Cantera e MGC Pharma. Dentre os apoiadores estão Centro de Excelência Canabinoide, Gravital Clínica Canábica, Reis, Souza, Takheshi & Arsuffi Advocacia Empresarial, Bandtech, Clube Medition 4 You, Abiquif e Centro Brasileiro de Referência em Medicina Canabinóide. Ainda, o Summit terá um veículo oficial de divulgação especializado no tema, Portal Cannabis & Saúde.

SERVIÇO:

Evento: Cannabis Medicinal Summit

Inscrições gratuitas: www.medicalcannabissummit.com.br

Dias: 10 a 14 de agosto, segunda a sexta-feira

Horário: das 19h às 20h

Lives em horários especiais a serem divulgadas mais adiante no site do evento.

Programação completa das transmissões do evento:

  • 10/08, das 19h às 20h – Marcelo Bueno, CEO da Anima e Dr. Cid Gusmão CMO da CanTera. Conteúdo: A importância da educação como ferramenta para o acesso à cannabis medicinal.
  • 11/08, das 19h às 20h – Antoine Souheil Daher – Presidente Da Casa Hunter, Lívia mãe da paciente Gabriely, Dr. Pedro Pierro e Dr. Vinícius Barbosa. Conteúdo: Autismo, Epilepsia, Dor e Doenças Raras tratadas com cannabis medicinal.
  • 12/08, das 19h às 20h – Marcelo Geraldi – CEO Herbarium, Dra. Jackeline Barbosa – CMO Herbarium, Dra. Ailane Araújo, Jaime Ozi, Sócio e Vice-Presidente de Negócios da OnixCann Conteúdo: Fitoterápicos – Vantagens e Benefícios no tratamento canabinoide.
  • 13/08, das 19h às 20h – Dra. Ana Hounie, Dr. Guilherme Toshihiro Takeishi e Adriana Reis. Conteúdo: A medicina canabinoide para Ansiedade, Insônia e Stress, o impacto da pandemia e a troca eficiente dos psicotrópicos, remédios de tarja preta pelos produtos medicinais de cannabis. E porque não se vê publicidade destes medicamentos.
  • 14/08, das 19h às 20h –Deputado Federal Paulo Teixeira, o advogado Dr. Arthur Arsuffi e Marcelo Galvão – Fundador e CEO OnixCann | CanTera. Conteúdo: A legislação e o regulatório em torno da Cannabis Medicinal no Brasil

 

Sobre o TransformaçãoDigital.com

TransformaçãoDigital.com é um ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, com o objetivo de simplificar e democratizar o futuro. Fundada em 2017, a empresa catarinense busca, através de ferramentas digitais, eventos e treinamentos, entre outras iniciativas, auxiliar na transformação do negócio e da estratégia de empresas que buscam maneiras de reinventar o modelo de negócio de olho nas tendências de uma sociedade cada vez mais conectada por meio da tecnologia.

 

Sobre a OnixCann

A OnixCann é uma healthtech brasileira de Cannabis medicinal que conecta pacientes com médicos, seguindo protocolos clínicos e padrões internacionais de qualidade. Com uma equipe clínica e científica altamente qualificada, a OnixCann traz para o Brasil o que existe de mais moderno no ecossistema global de Cannabis medicinal. Dentro desse ecossistema, a OnixCann atua estrategicamente em 4 importantes segmentos – educação, farmacêutico, tecnológico e conteúdo digital, com o compromisso de transformar a qualidade de vida e contribuir com a saúde dos pacientes e a formação de médicos e profissionais de saúde no país.

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Guia para Comprar e Vender Sites Online

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Comprar e...
Âmbito Jurídico
1 min read

TV Box: Uma Exploração sobre sua Legalização

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Nos últimos...
Âmbito Jurídico
1 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *