Global Legal Hackathon começa nesta sexta, na IMED Porto Alegre

0

Com 54 horas de programação e mais de 50 cidades-sede, evento acontecerá no Campus Porto Alegre

Profissionais e estudantes das áreas de Direito, Tecnologia, Design e Negócios terão neste fim de semana uma oportunidade de desenvolver projetos que visem a melhoria da operação do Direito e do acesso à justiça. Essa é a proposta do Global Legal Hackathon 2020, que acontece desta sexta-feira (06) até domingo (08) e terá a IMED como sede da sua edição em Porto Alegre. Na capital gaúcha, a iniciativa é organizada pelo hub de inovação jurídica Slap Hub, com apoio da instituição.

Com uma programação que totaliza 54 horas, a #GLH2020, como é chamada esta maratona global de desenvolvimento, é uma competição de três fases eliminatórias, sendo a primeira delas local. A expectativa é reunir advogados, profissionais de tecnologia, empreendedores, designers e estudantes – a organização ressalta: não é preciso entender de tecnologia para participar. Os times deverão contar com quatro a sete participantes, respeitando a multidisciplinariedade entre Direito, Tecnologia, Design e Negócios.

 

Como vai funcionar

Em Porto Alegre, a maratona se inicia às 18h de sexta-feira e segue até às 22h do domingo. Neste ano, o evento contará com mais de 50 cidades-sede nos cinco continentes. Os times irão receber mentoria de profissionais, para que suas ideias passem da fase de ideação para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que afetam a prática, os negócios e a prestação de serviços jurídicos.

O Global Legal Hackathon 2020 ocorre em três etapas. Na primeira, local, somente uma equipe de cada cidade avançará para a semifinal. A segunda, semifinal e virtual, será feita a partir de apresentação de um vídeo referente à solução desenvolvida na primeira fase. A grande final será presencial, em Londres, quando as soluções serão apresentadas a um grupo de juízes, que irá escolher quatro equipes vencedoras.

 

Inscrições

As inscrições para a área de Direito estão esgotadas, mas ainda há vagas em Design, Negócios e Tecnologia. Além de um final de semana de muita animação, networking e aprendizado, a equipe vencedora da primeira rodada, em Porto Alegre, receberá uma premiação em dinheiro de R$ 4.000,00. Para se inscrever, acesse: http://bit.ly/38qfIeX

 

SERVIÇO

O que: Global Legal Hackathon 2020 Porto Alegre

Data: 06 de março (a partir das 18h) ao dia 08 de março (até às 22h)

Local: IMED (Rua Dona Laura, 1020 )

Programação completa, inscrições e valores: https://www.sympla.com.br/global-legalhackathon—porto-alegre__771200

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais