Global Legal Hackathon começa nesta sexta, na IMED Porto Alegre

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Com 54 horas de programação e mais de 50 cidades-sede, evento acontecerá no Campus Porto Alegre

Profissionais e estudantes das áreas de Direito, Tecnologia, Design e Negócios terão neste fim de semana uma oportunidade de desenvolver projetos que visem a melhoria da operação do Direito e do acesso à justiça. Essa é a proposta do Global Legal Hackathon 2020, que acontece desta sexta-feira (06) até domingo (08) e terá a IMED como sede da sua edição em Porto Alegre. Na capital gaúcha, a iniciativa é organizada pelo hub de inovação jurídica Slap Hub, com apoio da instituição.

Com uma programação que totaliza 54 horas, a #GLH2020, como é chamada esta maratona global de desenvolvimento, é uma competição de três fases eliminatórias, sendo a primeira delas local. A expectativa é reunir advogados, profissionais de tecnologia, empreendedores, designers e estudantes – a organização ressalta: não é preciso entender de tecnologia para participar. Os times deverão contar com quatro a sete participantes, respeitando a multidisciplinariedade entre Direito, Tecnologia, Design e Negócios.

 

Como vai funcionar

Em Porto Alegre, a maratona se inicia às 18h de sexta-feira e segue até às 22h do domingo. Neste ano, o evento contará com mais de 50 cidades-sede nos cinco continentes. Os times irão receber mentoria de profissionais, para que suas ideias passem da fase de ideação para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que afetam a prática, os negócios e a prestação de serviços jurídicos.

O Global Legal Hackathon 2020 ocorre em três etapas. Na primeira, local, somente uma equipe de cada cidade avançará para a semifinal. A segunda, semifinal e virtual, será feita a partir de apresentação de um vídeo referente à solução desenvolvida na primeira fase. A grande final será presencial, em Londres, quando as soluções serão apresentadas a um grupo de juízes, que irá escolher quatro equipes vencedoras.

 

Inscrições

As inscrições para a área de Direito estão esgotadas, mas ainda há vagas em Design, Negócios e Tecnologia. Além de um final de semana de muita animação, networking e aprendizado, a equipe vencedora da primeira rodada, em Porto Alegre, receberá uma premiação em dinheiro de R$ 4.000,00. Para se inscrever, acesse: http://bit.ly/38qfIeX

 

SERVIÇO

O que: Global Legal Hackathon 2020 Porto Alegre

Data: 06 de março (a partir das 18h) ao dia 08 de março (até às 22h)

Local: IMED (Rua Dona Laura, 1020 )

Programação completa, inscrições e valores: https://www.sympla.com.br/global-legalhackathon—porto-alegre__771200

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Guia para Comprar e Vender Sites Online

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Comprar e...
Âmbito Jurídico
1 min read

TV Box: Uma Exploração sobre sua Legalização

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Nos últimos...
Âmbito Jurídico
1 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *