Inscrições para Julgamento Simulado em Direito Eleitoral vão até dia 30

WhatsApp Image 2020-06-09 at 17.45.51.jpeg
Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

O Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional e a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) promovem em julho o “I Julgamento Simulado em Direito Eleitoral – I Electoral Moot Court Competition (IEMOOT)”, online, baseado nos formatos mundialmente difundidos das Moot Courts. O IEMOOT é pioneiro na temática eleitoral, compreendendo a simulação, com adaptações, de sessão de julgamento de um caso hipotético.

Cabe aos participantes fazer a sustentação oral dos polos processuais previamente definidos e produzir memoriais escritos que serão submetidos ao crivo dos juízes (avaliadores), papel que será atribuído a profissionais do campo jurídico-eleitoral.

Para Ana Carolina Clève, presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE), “são eventos como este que fazem a diferença no processo de desenvolvimento integral dos acadêmicos do Direito e lhes capacitam para o mercado de trabalho”.

Podem participar da competição estudantes de Direito de todo o Brasil que tenham cumprido no mínimo 40% da grade curricular do curso. A disputa compreenderá três etapas: (i) preliminar, (ii) preparatória e (iii) rodadas orais, sendo estas últimas direcionadas à exposição de argumentação entre as equipes oponentes frente aos avaliadores, por videoconferência. Nesse momento, serão consideradas a postura, a oratória e a argumentação de cada dupla. As inscrições são feitas pelo e-mail [email protected] 

As rodadas orais ocorrerão entre os dias 20 e 29/7, estando as etapas semifinais e final associadas à programação do VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, que este ano acontecerá em versão online no mês de agosto.

A formação das equipes é de dois oradores, com possibilidade de indicação de até dois suplentes, podendo inclusive, ter um orientador (advogado, professor, magistrado, membro do Ministério Público ou servidor da Justiça Eleitoral).

As inscrições estão abertas até 30 de junho e o edital poderá ser solicitado por e-mail ([email protected]) ou baixado pelo site da Abradep.
 
Serviço:
I Electoral Moot Court Competition (Julgamento Simulado em Direito Eleitoral)
Inscrições até 30/06/2020  exclusivamente por intermédio de correspondência eletrônica enviada ao seguinte endereço: [email protected]
Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Aspectos Jurídicos no Transporte de Mudanças e Veículos: Um…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! O transporte...
Âmbito Jurídico
2 min read

Moradia independente anticapacitista chega a São Paulo

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Criado no...
Âmbito Jurídico
4 min read

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *