Law Talks Experience debate sobre as tendências da advocacia e as novas possibilidades do mercado

0

Representantes de entidades do Direito e de grandes escritórios vão abordar temas da atualidade como “Publicidade na Advocacia”, “Jurisprudência em casos de ataques à reputação na internet”, “Fashion Law” e “Blockchain e Fintech”

Comunicação Conectada

 

Em 9 de outubro a cidade de São Paulo receberá a primeira edição do Law Talks Experience. O evento promovido pela Associação de Advogados Law Talks Brasil terá o objetivo de trazer novas vivências do Direito, garantindo a perspectiva visionária da advocacia e do mercado jurídico brasileiro. O Law Talks Experience será realizado na Febracis São Paulo, na Avenida Paulista.

Ao todo o Law Talks Experience terá 14 palestras. Os temas foram escolhidos de acordo com os debates mais contemporâneos que relacionam o Direito, a advocacia e a sociedade, não somente no Brasil, mas no mundo.

Gabriela Barreto, presidente da Associação de Advogados Law Talks Brasil, explica que o Law Talks Experience trará discussões preponderantes tanto para profissionais que estão começando quanto para advogados mais experientes. Ela ressalta que uma das missões do grande debate é verificar o estado da atual advocacia no país e apontar caminhos para o futuro do mercado.

“A proposta do Law Talks Experience é trazer uma mentalidade e comportamentos inovadores, disruptivos para a Advocacia, enxergar a advocacia como uma área sistêmica que precisar estar englobada as novas tendências de mercado, como Empreendedorismo, Gestão, Coaching e Marketing Digital”, pontua Gabriela.

A presidente da Associação de Advogados Law Talks Brasil também ressalta que a expectativa é que o evento possa ajudar na construção de uma nova classe no Direito, que inove no mercado, fomente o empreendedorismo e esteja cada vez mais atenta ao viés social.

“A classe jurídica está em transformação, precisamos estar antenados nas inovações e oportunidades do mercado. Queremos mostrar que através da mudança de mentalidade, bem como a partir de estratégias de alavancagem de negócios, o advogado pode se posicionar de uma forma diferenciada”, diz.

Além do conteúdo técnico, o evento será uma grande oportunidade para a prática de network.

Temática Inovadora

Cristiano Sobral Pinto, doutor em Direito, professor, advogado na Sylvio Tostes & Sobral Pinto Advogados falará sobre “Coaching e Empreendedorismo Jurídico”. Cristiano comenta que o profissional moderno precisa “pensar fora da caixa”.

“A advocacia atualmente é muito mais do que apenas o tecnicismo do Direito. É preciso que o advogado conheça sobre outros assuntos para que ele tenha uma advocacia exponencial, que precisa ser humanizada e realizada com sabedoria”, afirma Cristiano.

Alexandre Atheniense representante de um dos escritórios precursores na área de Direito Digital no Brasil, o Alexandre Atheniense Advogados, vai palestrar sobre Reputação na Era Digital, um dos temas mais sensíveis no mundo, já que a internet é um ambiente que ainda não tem regras e legislações totalmente definidas.

“Este é um assunto importante porque estamos vivendo em um contexto em que cada vez mais se espalham fake news, que reputações são atacadas e discursos de ódio são realizados. A ideia da minha palestra é compartilhar meios de enfretamentos a estes problemas, que precisam ser encarados antes de virarem uma grande crise pessoal ou empresarial”, explica.

A mestre em direito ambiental e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/Santos, Flávia Nascimento, abordará um aspecto em franco crescimento no Direito, a chamada “Fashion Law”, uma modalidade que atua no universo da moda e do design. Interdisciplinar como a própria natureza jurídica em si, a Fashion Law aborda aspectos do direito privado, proteção da propriedade intelectual, responsabilidade civil, direitos humanos e mais.

“A minha apresentação tratará do compliance como um dos instrumentos de prevenção e erradicação de problemas da indústria da moda como o trabalho escravo”, argumenta Flávia.

Isis Fontenele, que é presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/GO, falará sobre “Cultura Organizacional Jurídica”. Ela comenta que a explanação terá três pilares: comportamento, competência e valores.

“As mudanças somente são implementadas com sucesso quando a cultura dos locais é entendida. No caso da advocacia, é preciso construir uma cultura de profissionalização constante. Para fazer isso é necessário adaptar-se às mudanças do mercado, utilizando o maior ativo que temos dentro do escritório, que são os próprios advogados”, justifica Isis.

Confira a programação completa do evento: 

  • Publicidade na advocacia – Afonso Pacileo: CEO at Afonso Pacileo Coaching Jurídico e presidente da Comissão de Coaching Jurídico da OAB/SP;
  • Como enfrentar juridicamente ataques à reputação na internet? – Alexandre Atheniense: advogado na Alexandre Atheniense Advogados, escritório especializado em direito digital;
  • Coaching e empreendedorismo jurídico – Cristiano Sobral: doutor em Direito e advogado na Sylvio Tostes & Sobral Pinto Advogados;
  • Gestão Estratégica para Escritório de Advocacia – Empreenda Law: é um canal nas redes sociais idealizado pelas Dras. Mariana Domingues e Gisela Trovo que tem como objetivo auxiliar e empoderar empreendedores;
  • Direito para startup – Erick Nybo: advogado, professor e CEO da Edevo;
  • BPO financeiro – Fábio Navarro: diretor comercial e de operações da Nascimento Navarro Organização Contábil;
  • Fashion Law – Flávia Nascimento: mestre em direito ambiental e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/Santos;
  • Blockchain e fintechs – Ingrid Barth: possui carreira desenvolvida em bancos internacionais de nível 1 e tem experiência em negociações contratuais relacionadas a operações de crédito cross-boarder;
  • Cultura organizacional jurídica – Isis Fontenele: presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/GO;
  • Direito digital e inteligência artificial – Marcelo Crespo: advogado com extensa experiência em direito digital, criminal e compliance;
  • Marketing digital para advogados – Rafael Galdino: consultor de marketing digital e diretor da Febracis Coaching Digital;
  • Lei geral de proteção de dados – Renato Opice Blum: advogado, economista, professor e coordenador do Direito 4.0 na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP);
  • Compliance – Roberta Codignoto: executiva de jurídico e compliance com mais de 20 anos de experiência e reconhecida pela Revista Análise Editorial 2018 entre os 30 profissionais jurídicos mais admirados pelos seus pares no Brasil;
  • Gestão e Liderança Estratégica – Sidney Aquino: sócio diretor da Febracis, master coach de alta perfomance e PHD em coaching.

Serviço

Law Talks Experience

Data: 09 de outubro de 2019

Horário: das 13h às 21h

Local: Febracis São Paulo, Avenida Paulista, 1636, Bela Vista, 01310200, São Paulo, SP.

Mais informações e ingressoshttps://www.eventbrite.com.br/e/law-talks-experience-tickets-70494903153

Sobre a Associação Law Talks Brasil

A Associação de Advogados Law Talks Brasil foi idealizada pela advogada cearense Gabriela Barreto, com o apoio de um grupo de advogados. A Law Talks é uma associação que atua em todo o território brasileiro, e internacionalmente atingimos Portugal, com um propósito de criar uma associação para fazer a diferença na sociedade e na classe jurídica, através de um trabalho inovador, criativo e diferenciado, unindo o amor à advocacia ao interesse pela informação, inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Tendo como missão a construção de um mundo melhor, onde a solidariedade é a função social dos operadores, através de uma bandeira que represente uma Advocacia Empreendedora Humanitária promovendo diversas ações sociais e eventos educativos na construção de uma classe revitalizada.

Os debates principais da Law Talks Brasil encontram-se com a interdisciplinaridade em 5 GTs com temas como Direito e Novas Tecnologias, Marketing Jurídico, Alta Performance, Compliance e Gestão de Escritórios, sempre com uma pegada de empreendedorismo social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais