Livro prepara candidatos a exame teórico para piloto de aviões

0

A obra da advogada e professora universitária Noemi Lemos França, lançada pela editora Neojuris, reúne conteúdos relacionados a Direito Aeronáutico, além de exercícios

 

Salvador, 02 de dezembro de 2019 – A advogada e professora universitária Noemi Lemos França lança no dia 7 de dezembro, no Centro Universitário UNIRB, o livro Direito Aeronáutico para Pilotos de Avião, pela editora NeoJuris. A obra dividida em 29 tópicos reúne os conteúdos mínimos de preparação para aprovação no exame de conhecimentos teóricos para piloto de aviões.

O exame teórico é requisito da concessão de licença/certificado e/ou habilitação de pilotagem de aviões, segundo o RBAC – Regulamento Brasileiro da Aviação Civil nº 61, emenda nº 08, da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil (seção 61.13, alínea “a”).

O livro reúne ainda atividades e gabaritos, e pode ser aproveitado em sala de aula por professores e alunos dos cursos de instituições certificadas. Em Salvador, a UNIRB (http://www.unirb.edu.br/salvador/farb/) oferece cursos preparatórios para a carreira na aviação civil.

Segundo a autora, “o objetivo principal é tornar mais acessível aos alunos que não são bacharéis em Direito a compreensão de assuntos como o Código Brasileiro de Aeronáutica, o espaço aéreo, os aeródromos, as aeronaves, as infrações, o transporte aéreo, as noções básicas sobre Direito do Trabalho e acerca das responsabilidades da profissão de aeronauta”, afirma.

 

Sobre a autora

Noemi Lemos França é professora universitária de Direito Aeronáutico no Centro Universitário UNIRB, em Salvador. Mestre em Direitos Fundamentais pela UNIMEP e advogada colaborativa e preventiva (https://ibpc.praticascolaborativas.com.br/noemi-lemos-franca/) na seara cível e ambiental.

Sobre a emissão de licenças, habilitações e certificados

Os profissionais que desempenham funções operacionais na aviação devem passar por processos de avaliação para a emissão de licenças, habilitações e certificados. Estes documentos são emitidos pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, que através deles formaliza a certificação de uma pessoa para atuar em operações aéreas civis.

Os candidatos a piloto, comissário ou mecânico de aviões precisam passar, entre outras etapas, por exames teóricos para obtenção de licenças, habilitações e certificados.

Nos últimos 12 meses, a ANAC realizou 503 exames em Salvador, décima capital do país em número de exames realizados. São Paulo é a capital com maior número de exames realizados nos últimos 12 meses – 9.468.

Quase metade dos exames é para candidatos a comissário de vôo – 12.053 em todo Brasil – seguido de piloto privado de avião – 4.625 – e piloto comercial – 2008.

Mais informações

NeoJuris Editora – https://neojuris.com.br/

 

 

Você quer atrair muitos clientes para o seu escritório e ganhar mais dinheiro?
Clique AQUI e participe gratuitamente da Semana do Marketing Jurídico!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais