Lumen IT auxilia Grupo Syntegon na implementação de solução de Nota Fiscal Eletrônica integrada ao SAP

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

A empresa de tecnologia de máquinas de embalagem firma parceria com a companhia de inteligência fiscal para otimizar seus processos com a emissão de notas fiscais eletrônica 

São Paulo, 16 de março de 2020 – Antiga Bosch Packaging Technology, recentemente adquirida pelo Grupo Syntegon, é fornecedor líder em tecnologia de processamento e embalagem. Há mais de 150 anos no mercado, a companhia possui matriz na Alemanha e está presente em mais de 15 países, com cerca de 6.000 colaboradores. Com mais de 6.100 associados, a Syntegon atua com tecnologia de última geração para desenvolvimento de soluções e serviços para máquinas de embalagem e tem como principal público-alvo as indústrias alimentícia e farmacêutica.

Diante das demandas diárias, lidar com a questão fiscal, como a emissão de notas fiscais, se tornou um grande empecilho. Neste contexto, a Syntegon encontrou na Lumen IT, companhia presente no mercado há mais de 20 anos, com foco em Inteligência Fiscal e Compliance Tributário, usando a tecnologia para gestão de processos, a parceira ideal para este projeto.

De acordo com Marcio Barca, IT Manager da Syntegon Brasil, o desafio era bem grande, do ponto de vista do prazo para a implementação da solução, uma vez que a data de corte/entrada de produção do SAP, era bem apertada. “Após uma longa seleção de parceiros encontramos na Lumen IT as credenciais necessárias para seguirmos no projeto de implementação da solução Mastersaf DFE integrado ao SAP (plataforma desenvolvida pela multinacional de tecnologia Thomson Reuters)”, destaca.

Para Bruno Lima, Diretor de Operações da Lumen IT, com a implementação, a empresa conseguiu maior estabilidade com seus serviços de gerenciamento e faturamento de nota fiscal eletrônica. “Com essa ferramenta, a Syntegon consegue estabelecer uma comunicação mais assertiva com órgãos do Governo para a validação de nota fiscal eletrônica. Além disso, ela oferece maior confiabilidade e segurança com os seus dados”, aponta. 

Após a ferramenta implementada, a companhia contratou o suporte estendido da Lumen IT – AMS (Application Management Services). “Nossa parceria funciona muito bem. Temos um excelente nível de suporte, com toda a equipe da Lumen IT disposta a nos atender. Os problemas encontrados são resolvidos de forma rápida e efetiva”, destaca Barca.

Régis Lima, Diretor Executivo da Lumen IT, aponta que a parceria foi essencial para a estabilidade da empresa de máquinas de embalagem, diante de suas demandas com a emissão e faturamento de notas fiscais eletrônicas. “Contar com nosso apoio foi essencial para que esse processo se tornasse mais eficiente. Com uma comunicação mais transparente e ágil, a Syntegon consegue trabalhar de forma efetiva, evitando futuras autuações com o Governo. Isso, com toda certeza, gera ganhos exponenciais à empresa”, finaliza. 

 

Sobre a Lumen IT

Presente no mercado há 20 anos, a Lumen IT é uma empresa de Tecnologia da Informação (TI) especializada em soluções fiscais, que se consolidou no mercado em sua primeira década de atuação. A Lumen IT, atua em projetos fiscais, implementando soluções, efetuando o outsourcing de serviços, “full” Compliance”, entre outros. Sua atuação abrange a apuração dos impostos diretos e indiretos em todo território nacional, tais como: ICMS, IPI e ISS, até a geração de arquivos magnéticos para todas as instâncias de fiscalização e recuperação de créditos, tais como (IN86, IN100, CAT 83, CAT 42, CAT 17, Sintegra, Estados do Nordeste, ECF, etc), bem como a geração e validação dos arquivos referente ao Sped Fiscal, Sped Contábil e Sped Contribuições (Pis&Cofins), REINF. Em sua carteira de clientes constam nomes como: Serilon, Buscapé, Cooper Standard, Petrocoque, Epharma, Datora e Cinemark.

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Aspectos Jurídicos no Transporte de Mudanças e Veículos: Um…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! O transporte...
Âmbito Jurídico
2 min read

Moradia independente anticapacitista chega a São Paulo

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Criado no...
Âmbito Jurídico
4 min read

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *