Minorias são tema de debate em congresso de Direito Eleitoral

0

Videoconferências online e gratuitas acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas

Idealizado em Minas Gerais e inédito no Brasil, o 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (Conbrade) inicia a sua quarta semana de videoconferências semanais com autoridades e especialistas do Direito Eleitoral do país nesta terça-feira, 28, com o debate sobre “Participação das Minorias”, com a presença do advogado, ex-ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mestre em Direito pela Universidade de Harvard, Joelson Dias, o primeiro deputado federal cego eleito no país, cofundador do Movimento Acredito e líder do RenovaBRFelipe Rigoni, da advogada eleitoralista com atuação no ramo de Direito Partidário e secretária Nacional das Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e da indígena, jornalista e secretária nacional de Políticas da Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos HumanosSandra Terena.

Na quinta-feira30 de julho, o tema será “Fidelidade Partidária”, com a presença do Procurador-Geral da República e Procurador-Geral EleitoralAugusto Aras, do jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga Neto e do advogado especialista em Direito Público, Bruno Pena.

Para conferir as videoconferências ao vivo, basta inscrever-se como participante no site www.conbrade.com.br. Os debates acontecem das 19 às 21 horas. O acervo também está disponível para os participantes, com palestras do presidente do TSE e ministro do STF, Luiz Roberto Barroso, da ministra do STF, Cármen Lúcia entre outras autoridades e personalidades do Direito Eleitoral.

Conbrade

O 1º Conbrade é uma iniciativa da Associação Mineira de Defesa dos Direitos do Advogado – Artigo Sétimo, com apoio institucional da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais