Planilha ajuda advogados a fazer o controle financeiro do escritório

Em qualquer empresa, a gestão das finanças é sempre um desafio. E isso não é diferente em um escritório de advocacia. A dinâmica da profissão e o baixo conhecimento e interesse do advogado sobre as questões financeirasbásicas do seu negócio pode vir a comprometer a sobrevivência dele e até colocá-lo em risco.
É preciso, portanto, entender: a gestão financeira tem papel tão importante quanto qualquer outra área do escritório, já que oferece reflexos diretos para o negócio. Afinal, qualquer erro ou falta de atenção no acompanhamento pode vir até a custar a própria vida do escritório.
Por isso, um advogado que possui um bom conhecimento da situação financeira do próprio negócio, e consegue acompanhar de perto a sua realidade financeira, pode evitar muitas dores de cabeça e acúmulo de dívidas no futuro.
Pensando nisso, o SAJ ADV, software de gestão de escritórios de advocacia, disponibiliza gratuitamente uma planilha que ajuda o advogado a dar início ao controle financeiro do seu escritório. A Planilha de cadastro de clientes e controle financeiro para advogados pode ser baixado sem custos.
Veja o que o material oferece:
Cadastro de clientes e de fornecedores
Tenha uma tabela de controle que reúna todas as principais informações dos clientes do escritório, como nome, profissão, telefone e e-mail de contato, endereço completo, data de nascimento e número do processo a que ele está vinculado.
O mesmo acontece com os fornecedores do escritório. Uma tabela semelhante oferece, em outra aba, um campo para listar os principais fornecedores do escritório e suas informações de contato.

Controle das finanças por mês ou por semestre
Uma tabela já pronta, onde só basta preencher os dados específicos do escritório, permite que o advogado tenha total controle de todas das entradas e saídas do negócio que ocorrem a cada mês. Além disso, é possível visualizar essas informações também de forma macro, por semestre.
A tabela já traz, inclusive, as principais sugestões de saídas de um escritório de advocacia. É o caso, por exemplo, dos gastos com fornecedores, com folha de pagamento, com impostos e serviços de escritório (aluguel, telefone e manutenção de veículos, entre outros).

Monitoramento da saúde financeira do escritório
Com toda essa visão mínima e macro do escritório, o advogado consegue acompanhar de perto a saúde financeira do negócio e ter noção de quando é preciso frear ou não os gastos.
Além disso, a planilha pode ser acessada de forma online de qualquer lugar onde o advogado esteja, seja pelo computador, por tablet ou pelo smartphone.

E para fazer o download gratuito desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/fluxo-caixa-advogados.
Quer conhecer melhor gestão na advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba materiais exclusivos em seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *