Proposta SIMPLIFICA JÁ! recebe adesão da FECAM, obtendo apoio dos 295 municípios de Santa Catarina para o projeto de reforma tributária

0

A Federação Catarinense de Municípios passou a apoiar o projeto, que facilita a reforma tributária e será fundamental para o momento pós Covid-19. Assim como a FECAM, O SIMPLIFICA JÁ está ganhando aderências de outras federações, mostrando como os municípios serão altamente beneficiados pelas mudanças propostas.

A adesão da FECAM – Federação Catarinense de Municípios, à proposta SIMPLIFICA JÁ mostra que os municípios são um dos agentes mais beneficiados por este projeto de reforma tributária, que tem como principal característica a diminuição, em um curto prazo, na quantidade das quase 6 mil legislações tributárias para apenas 4, sem o risco de perdas e distorções que as PEC 45 e 110 (propostas que tramitam hoje no Congresso) trazem para os agentes envolvidos durante vários anos, principalmente contribuintes, setores econômicos e os entes da federação.

A entidade vem se juntar a diversas outras que já aderiram ao movimento, colaborando com a divulgação da proposta pelo Brasil. São elas ABRASF e ANAFISCO, onde a proposta nasceu, o SINAFRESP, a AESCON-SP, o SESCON-SP, o INDEPAD, a UVB, a FENALIEGIS, a ASSEFIN-SP, a AAFIT-SP, a ABAT e a CEBRASSE.

Isso significa apoio de mais de 700 mil empresas do setor privado, que empregam cerca de 12 milhões de trabalhadores formais pela CEBRASSE, que congrega 80 entidades patronais – entre Federações, Sindicatos e Associações de quase 70 segmentos da atividade de serviços, em todo o país. Com a FECAM, os 295 municípios catarinenses passam a apoiar o SIMPLOFICA JÁ! e a ideia é ampliar esse número exponencialmente.

Segundo as entidades criadoras do projeto, ABRASF e ANAFISCO, a melhor reforma é aquela que entrega SIMPLIFICAÇÃO IMEDIATA ao contribuinte, com a substituição das milhares de leis e obrigações, atualmente vigentes, por uma legislação nacional do ICMS e uma legislação nacional do ISS, com sistema unificado de cadastros e notas fiscais, melhoria dos tributos federais e desoneração da folha.

Entenda mais sobre o SIMPLIFICA JÁ de forma rápida no vídeo AQUI.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais