Soraya Saide fala da magia do palhaço no resgate de crianças submetidas à violência

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Fundadora do “Palhaços Sem Juízo”, atriz discute importância da arte e relata experiências do grupo em apoio a menores atendidos em fóruns de São Paulo

A atriz, palhaça e professora de teatro Soraya Saide é a entrevistada desta segunda-feira (12 de outubro), às 21h, no “Horário Nobre”, programa comandado pelo advogado Marcelo Nobre e transmitido pelo YouTube, Facebook e AllTV. Premiada pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e ex-integrante da trupe Doutores da Alegria, Soraya é fundadora do grupo Palhaços Sem Juízo, que atua em fóruns de São Paulo com crianças e adolescentes vítimas de agressão, inclusive sexual, e violência doméstica.

Após 26 anos atuando em hospitais junto aos Doutores da Alegria, Soraya fundou o Palhaços Sem Juízo. Com o grupo, permanece fiel à proposta de levar arte e humanização a crianças em situação de vulnerabilidade, porém, agora em ambiente mais árido e sisudo: os fóruns da capital paulista onde menores têm de revelar à justiça as violências das quais são vítimas.

“O Palhaço e a criança pertencem a um mesmo imaginário. Quando ela nos veem no fórum, já tem a intuição de que naquele lugar estão querendo cuidar dela. Nosso objetivo é fortalecê-la para que, quando ela for depor ao juiz, possa contar as agressões que sofreu com todas as palavras”, explica Soraya, que tem como parceiros de palco Roberta Calza, Victor Mendes e Gabriella Lois.

Durante o programa, entre outros temas, a atriz aborda os desafios impostos pela carreira teatral, as influências recebidas por ela no convívio com o diretor italiano Gianni Ratto, um dos responsáveis pela evolução do teatro brasileiro nos anos 1950, a importância histórica da arte circense e os obstáculos impostos aos artistas pela pandemia da covid-19.

Marcelo Nobre

O advogado Marcelo Nobre atua no Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal de Contas da União. Pós-graduado em Direito Societário, de 2008 a 2012 foi conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), onde se destacou por integrar comissões técnicas que deliberaram temas considerados estratégicos para o Judiciário.

Assista pelo Facebook.com/allTVBRASIL / Youtube.com/alltvtube / Alltv.com.br.

Horário Nobre é a uma realização da Avocar Comunicação e da AllTV.

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Guia para Comprar e Vender Sites Online

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Comprar e...
Âmbito Jurídico
1 min read

TV Box: Uma Exploração sobre sua Legalização

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Nos últimos...
Âmbito Jurídico
1 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *