STJ julga nesta quarta-feira reajuste de aluguel em decorrência de melhorias feitas pelo locatário

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Está na pauta do STJ para amanhã (3 de junho) o julgamento de um caso que pode afetar o mercado de locação de imóveis como um todo, especialmente comerciais, de mais longo prazo. Os ministros devem decidir se é válido o aumento de aluguel quando o locatário faz obra de melhoria — combinada com o locador e a serem ressarcidos ao fim do contrato.

O tema será julgado em um processo que envolve o Hospital Oftalmológico de Brasília. O hospital alugou uma área com um prédio, em 2008, por um período de 20 anos. Com a anuência do proprietário, construiu mais dois prédios no local. Após finalizada a obra, o dono quis aumentar o aluguel de cerca de R$ 60 para aproximadamente R$ 300 mil e, por isso, entrou com uma ação de revisão.

A sócia da Innocenti Advogados, Karina Penna Neves, destaca que a decisão é muito importante para o mercado imobiliário e se coloca à disposição da imprensa para analisar o resultado após a decisão da Corte.

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Guia para Comprar e Vender Sites Online

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Comprar e...
Âmbito Jurídico
1 min read

TV Box: Uma Exploração sobre sua Legalização

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Nos últimos...
Âmbito Jurídico
1 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *