Websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil” retorna nesta quarta-feira (19), às 19h

Webserie
Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Abertura vai contar com o lançamento de dois novos vídeos da campanha “Desconfie de propostas encantadoras”, do Projeto Liberdade no Ar

Começa nesta quarta-feira (19), às 19h, a quarta temporada da websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil”. A iniciativa é realizada pelo Projeto Liberdade no Ar, do Ministério Público do Trabalho (MPT), pela Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (Asbrad) e pela Clínica do Trabalho Escravo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O primeiro episódio será sobre cadeias produtivas e compromisso ESG e vai contar com a participação do secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, a gerente do Projeto Liberdade no Ar, Andrea Gondim, a presidente da Asbrad, Dalila Figueiredo, e a advogada Ana Cláudia Ruy Cardia.

Na ocasião, serão lançados dois novos vídeos da campanha “Desconfie de propostas encantadoras”, do Projeto Liberdade no Ar. As animações contam histórias inspiradas em casos reais de tráfico de pessoas ocorridos em 2023 e amplamente divulgadas na mídia. Um dos vídeos conta a história de um jovem que sonhava em trabalhar com tecnologia da informação, recebeu uma proposta encantadora para um trabalho no exterior, mas acabou em situação de trabalho análogo ao escravo, obrigado a aplicar golpes virtuais nas redes sociais. O outro vídeo alerta para falsas promessas de trabalho na colheita de frutas que resultam em situações de exploração dos trabalhadores rurais.

Websérie – Dividida em seis episódios com debates e pílulas do conhecimento, a websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil” será exibida no canal da Asbrad no Youtube e vai ocorrer até o dia 27 de julho, às 19h. Não é necessário se cadastrar previamente. Ao final de cada live, os participantes receberão certificados de participação. Aqueles que acompanharem até 4 episódios, ao vivo, poderão solicitar a emissão de um certificado de curso de inverno que será emitido pela Clínica do Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da UFMG.

Veja a programação completa:

Quarta-feira, 19 de julho
Episódio 01 – Cadeias Produtivas e Compromisso ESG (Ambiental, Social e de Governança)

Quinta-feira, 20 de julho
Episódio 02 – Participação Social no Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas

Segunda-feira, 24 de julho
Episódio 03 – Boas Práticas contra o Tráfico de Pessoas

Terça-feira, 25 de julho
Episódio 04 – Golpes Virtuais: As Falsas Promessas de Trabalho no Exterior

Quarta-feira, 26 de julho
Episódio 05 – Educação e o Combate ao Tráfico de Pessoas

Quinta-feira, 27 de julho
Episódio 06 – A importância da Lista Suja para o Combate ao Tráfico de Pessoas no Brasil

Clique aqui para acessar mais detalhes sobre a websérie.

Liberdade no Ar – Para sensibilizar passageiros, funcionários de aeroportos e empresas aéreas sobre a importância do combate ao tráfico de pessoas e trabalho escravo, o MPT instituiu em 2020 o projeto Liberdade no Ar. A iniciativa faz parte da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete) do MPT.

Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – A iniciativa foi concebida em alusão ao Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, em 30 de julho.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que existem cerca de 12,3 milhões pessoas em situação de trabalho forçado no mundo, das quais 2,4 milhões foram vítimas de tráfico de pessoas.

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Aspectos Jurídicos no Transporte de Mudanças e Veículos: Um…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! O transporte...
Âmbito Jurídico
2 min read

Moradia independente anticapacitista chega a São Paulo

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Criado no...
Âmbito Jurídico
4 min read

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *