Campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, realizada pelo ChildFund Brasil está distribuindo kits de alimentos e itens de higiene para 30 mil famílias em situação do pobreza e extrema pobreza
Desde o início da pandemia causada pelo Covid-19, milhares de famílias tiveram que enfrentar uma difícil escolha: ficar em casa e correr o risco de passar fome ou sair de casa e arriscar se infectar. Para aliviar essa escolha para às 30 mil famílias atendidas pelo ChildFund Brasil, a organização iniciou a campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, com o objetivo de distribuir kits com itens alimentícios e de higiene. No seu primeiro mês, a campanha já beneficiou 17.300 famílias, em 6 estado brasileiros, o que significa mais de 170 toneladas de alimentos e 242 mil itens de higiene distribuídos.
Para Gerson Pacheco, diretor nacional do ChildFund Brasil, apesar dos grandes números, ainda existe muito para ser conquistado. “Temos um compromisso de apoiar o desenvolvimento de mais de 40 mil crianças e, nesse momento, distribuir os kits para suas famílias é de extrema importância. Essas crianças já vivem em situação de pobreza e extrema pobreza e com a pandemia ficaram em um contexto ainda mais vulnerável. Cuidar dessas crianças e suas famílias é o primeiro passo para a construção de um mundo melhor pós-pandemia”, destacou ele.
Compostos de itens básicos como macarrão, arroz e feijão, os kits também contêm produtos de limpeza e higiene, como água sanitária, sabonete e sabão em barra. “Tudo foi pensado para que, dentro do possível, nossas famílias se mantenham protegidas”, reforçou Pacheco. “A distribuição dos kits está sendo feita com o apoio de mercados locais, assim também contribuímos para a movimentação da econômica de pequenos municípios”, completou.
Para contribuir e saber mais sobre a campanha, basta acessar o site www.apadrinhamento.org.br/
O ChildFund Brasil
Organização humanitária social de proteção infantil e superação da pobreza e extrema pobreza, com 80 anos de atuação e presença em 58 países. No Brasil, está presente há 53 anos e foi eleito por dois anos consecutivos (2018/2019), como a melhor ONG para se doar no país (Instituto Doar). Tem sólida experiência em desenvolvimento social, mobilizando pessoas para a transformação de vidas, por meio do programa de apadrinhamento. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude seu direito à cidadania e desenvolver seus potenciais.