Preâmbulo Tech promove ações pela representatividade feminina no Dia das Mães

Empresa realizará uma palestra focada em bem-estar para suas colaboradoras e lançará na web o primeiro vídeo da série “Coisa de Mulher” sobre equidade de gênero no ambiente corporativo

Nesta semana, a Preâmbulo Tech, empresa de Curitiba pioneira em tecnologia jurídica no Brasil, realizará duas ações em comemoração ao Dia das Mães, valorizando a representatividade feminina em seu time.

Na quinta-feira (11/05), promoverá uma palestra para suas colaboradoras com o tema “carreiras e maternidade”, que contará com a convidada Niane Gonçalves, psicóloga, psicanalista e especialista em cultura organizacional.

Na ocasião, serão compartilhadas informações relevantes sobre saúde física e mental, boas práticas para promover o equilíbrio nas dimensões da vida, independência financeira, o poder da autonomia, protagonismo como agente de transformações, rede de apoio como elo de segurança e evolução e sobre como administrar emoções e construir relações.

O evento é aberto a todas as colaboradoras da Preâmbulo Tech e será realizado de forma presencial, no espaço interno da empresa dedicado para eventos, conhecido como Arena. Também será transmitido de forma remota para quem não estiver presente. Entre as ações do dia, acontecerá também o sorteio de uma cesta de presentes para as mães.

Série “Coisa de Mulher” mostra equidade de gênero na Preâmbulo Tech

Na sexta-feira (12/05), a Preâmbulo Tech lançará em seu perfil no Linkedin (www.linkedin.com/company/preambulotech/) o primeiro episódio da série “Coisa de Mulher”. Ao todo serão seis vídeos, lançados semanalmente, que trarão depoimentos de colaboradoras da Preâmbulo Tech que compartilharão experiências profissionais e falarão dos  temas em que trabalham, como sendo de domínio do universo feminino, tais como inovação, administração, liderança, entre outros. O primeiro episódio será “Coisa de Mãe”.

Ao final do lançamento do último episódio, todos os seis vídeos serão agrupados em um minidocumentário. A iniciativa é um desdobramento da campanha “tecnologia é coisa de mulher”, lançada em março, promovendo a equidade de gênero no ambiente corporativo.

Estas ações são uma forma de homenagear as mulheres que fazem a diferença no time da Preâmbulo Tech, segundo a diretora de Marketing e CS Andréia Andreatta. “Estou trabalhando há 15 anos na equipe. Durante todo este período pude presenciar que a Preâmbulo Tech tem uma forte presença feminina e valoriza o trabalho destas profissionais e que proporciona a elas oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal e profissional”, afirma.

Sobre: A Preâmbulo Tech é uma empresa de tecnologia focada no segmento jurídico, com sede em Curitiba, e 34 anos de mercado. Tem como objetivo principal facilitar o dia a dia e criar soluções para o mercado jurídico, desde escritórios de advocacia até departamentos jurídicos de empresas. Entre seus principais produtos está o “CPJ-3C”, uma solução que usa inteligência artificial, workflow para automatizar e simplificar a controladoria, análise financeira integrada ao processual e dashboards para acompanhar os resultados. Já o “CPJ-Cobrança” foi desenvolvido para a advocacia de massa, ativa e passiva, com o intuito de elevar a segurança nos procedimentos, garantindo melhores resultados. A Preâmbulo possui mais de seis mil clientes e 40 mil usuários. Líder no segmento de softwares,foi eleita por três vezes consecutivas como o software mais utilizado do Brasil por escritórios de advocacia pela Intelijur.

coisa de mulher