Professor dá dicas de como se preparar para concursos abertos durante a pandemia

Concurso da PCDF deve ser um dos mais concorridos este ano

André Lopes arquivo pessoal
André Lopes

O momento difícil em que todos nós estamos passando não significa pausa nos estudos de quem almeja um cargo público. Com editais lançados e concursos abertos, muitos concurseiros estão focados em concursos para conquistar uma vaga no serviço público.

Um dos concursos mais aguardados é o da Polícia Civil do Distrito Federal. São 2.100 vagas para agente e escrivão com salários iniciais de R$ 9,3 mil. A prova objetiva está marcada para o dia 18 de outubro.

Desde antes de ter o edital lançado, essa seleção já era muito aguardada e os estudantes já estudavam. Agora, com o documento disponível, os interessados sabem onde devem focar mais.

O professor de direito constitucional André Lopes, que é procurador federal, dá dicas para um bom resultado: “esse concurso reúne condições favoráveis a quem queira se dedicar de forma intensa nessa reta final. O estudante tem que se dedicar às disciplinas que são mais importantes com quantidade de questões, como português, e naquelas que você pode ter mais dificuldade, como matemática. É importante focar também nas novidades dessa prova: contabilidade e inglês”.

Para quem vai se dedicar a outros certames, o especialista declara: “o estudo para concurso requer uma metodologia diferenciada. É diferente de faculdade e ensino médio. Em tempo de pandemia, é importante que reúna material adequado, use a internet, pesquise o cargo pretendido e se envolva com a filosofia da aprovação, com os resultados e conquistas da aprovação. O resultado é sempre positivo”, finaliza André Lopes.

logo Âmbito Jurídico